Desodorizante ou antitranspirante, qual o indicado?

Desodorizante ou antitranspirante, qual o indicado?

Sabe o que é melhor: desodorizante ou antitranspirante?

Sabe distinguir desodorizante ou antitranspirante? E sabe escolher o melhor para si ou para cada ocasião?
Está bem que em termos de preferência, pode variar de pessoa para pessoa, mas ambos os produtos têm utilizações e propósitos diferentes, sendo aconselhados para situações e problemas distintos!

A grande maioria das pessoas, transpira depois de grandes períodos em locais quentes ou de grandes exercícios físicos e atividades com os miúdos, mas há quem sofra de condições hormonais ou problemas genéticos que fazem transpirar além da média!

Ao contrário do que se pensa, o suor não produz odor. O odor corporal é causado por bactérias inofensivas, presentes naturalmente na pele, que se alimentam da transpiração e produzem um cheiro pouco agradável e incomodativo, que deve ser combatido!
Um dos grandes problemas do suor, para além do facto de ser incomodativo é que deixa manchas na roupa, que podem ser bem difíceis de tirar!

Os desodorizantes têm como função mascarar o odor corporal, sem reduzir a produção de suor. Normalmente, têm álcool e ativos antibacterianos na sua composição, contribuindo para a redução do número de bactérias presentes na pele.

Os antitranspirantes ajudam a reduzir a produção do suor. Os seus ingredientes ativos, como os sais de alumínio, dissolvem-se na humidade da pele e formam uma película protetora e temporária sobre as glândulas sudoríparas, reduzindo a transpiração.
Ao longo do dia, através da fricção e ação natural da pele, a película vai desaparecendo.

Tanto uns como outros contêm geralmente perfume na sua composição para mascarar o odor e, ambos, existem em diferentes formatos, devendo optar pelo que melhor se adapte à sua rotina e preferência pessoal.

Tenha em conta que, nem todos os desodorizantes são antitranspirantes, mas a maioria dos antitranspirantes são também desodorizantes, porque têm não só a capacidade de reduzir a transpiração, mas também reduzir o número de bactérias e mascarar o odor corporal.

Se nem os desodorizantes nem os antitranspirantes o ajudam porque transpira demais, descubra alguns truques que o podem ajudar a controlar o suor!


Related Posts

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Sabia que estes ingredientes aumentam a sensação de fome? Por vezes, no final de uma refeição, é dominado por uma sensação estranha e acha que, na verdade, até fica com mais fome do que tinha no começo? De facto, existem ingredientes que não só o […]

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Estes 4 alimentos devem ficar bem longe do micro-ondas… Saiba porquê! Pela falta de tempo ou, simplesmente, por preguiça, quantas vezes não aquece o seu almoço ou jantar, no micro-ondas? É da maneira que também evita o desperdício alimentar, certo? No entanto, sabia que existem […]