Os brócolos podem ajudar a curar os diabetes tipo 2

Os brócolos podem ajudar a curar os diabetes tipo 2

Tem diabetes tipo 2? Conheça as vantagens de comer brócolos!

Sempre se ouviu dizer que os legumes fazem bem à saúde e que os devemos comer pois estão ricos em vitaminas e outras substâncias capazes de melhorar certas condições da nossa saúde. Comos os cientistas estão sempre numa luta para descobrir curas e tratamentos para as doenças, recentemente descobriram que os brócolos têm uma substância capaz de atuar contra os diabetes tipo 2.

Um estudo recente expôs um benefício dos brócolos no tratamento dos diabetes, que vai além do alto teor de fibras, minerais (cálcio, magnésio, fósforo, selênio) e vitaminas (E, K e C).

O sulforafano, composto natural encontrado nos brócolos e em outros vegetais da mesma família, como a couve-flor e o repolho, inibe a produção de glicose nas células e melhora a tolerância à glicose em dietas com alto teor de gordura ou frutose.
Além disso, o sulforafano originou uma melhoria da glicemia em jejum em pessoas com obesidade e diabetes tipo 2.

Segundo um dos cientistas envolvidos no estudo, a próxima fase provavelmente será a investigação dos efeitos do sulforafano em pessoas com pré-diabetes, para compreender se é possível melhorar o controlo da glicose antes do desenvolvimento de diabetes tipo 2.

E para ajudar também a controlar problemas como colesterol e diabetes, descubra aqui como a eliminação do açúcar da sua dieta, o pode ajudar!


Related Posts

Sopa de brócolos com espinafres

Sopa de brócolos com espinafres

O inverno está mesmo a pedir esta receita de sopa de brócolos com espinafres! É muito provável que, enquanto está a ler estas linhas, esteja a tremer de frio. As gotas que caem não enganam: estamos em pleno inverno. E não sei quanto a si, […]

Muffins de cenoura e brócolos

Muffins de cenoura e brócolos

Deliciosos, rápidos e nutritivos: assim são estes muffins de cenoura e brócolos! Fique com a receita! Não, este não é um daqueles casos em que uma receita parece perfeita na fotografia, mas depois, vai-se a ver, e, na realidade, ficamos desiludidos com o resultado final, […]