Dê cabo das dívidas em pouco tempo

Dê cabo das dívidas em pouco tempo

Tem dívidas? Aprenda a eliminá-las

A economia do país tem vindo a melhorar e até podíamos fechar fronteiras e viver bem, mas ainda há muita gente que tem dívidas antigas para saldar, do tempo em que o país estava em crise, ou devido a qualquer outra questão!
Já todos ouvimos falar em dicas para poupar dinheiro e até ensinamos as crianças a poupar, mas, depois, não conseguimos por essas dicas em prática!

Existem várias empresas que ajudam os portugueses a resolver os seus problemas e, é óbvio que com essa ajuda é muito mais fácil, mas, se a pessoa já tem dívidas, é provável que tente resolvê-las primeiro, antes de ter de pagar a alguém pelo serviço.
Por essa razão, deixo-lhe algumas dicas de vários profissionais, para tentar saldar as suas dívidas rapidamente.

Defina pequenas metas

Em vez de definir um objetivo que parece impossível de atingir, tente dividir o seu objetivo geral em objetivos mais alcançáveis. Tem é de ter atenção e certificar-se que estes objetivos mais pequenos são específicos e alcançáveis, de modo a conseguir ver resultados.

Arranje dinheiro extra para pagar a dívida mais depressa

Não pense em pedir mais um crédito, mas sim em explorar um hobby que possa dar um dinheirinho extra. Pode parecer difícil, mas se o ajudar a juntar mais dinheiro, o esforço com certeza compensará.

Prometa e cumpra

Em prol do seu grande objetivo, faça um contrato consigo mesmo: todo o dinheiro ganho fora do normal, vai diretamente para a dívida.

Torne o processo automático

Retirar parte do dinheiro da nossa conta para, manualmente, pagar uma dívida pode requerer muito autocontrolo. Se for possível tornar esse processo automático, faça-o, pois, é mais fácil para si e requer uma menor força interior.

Procure ajuda especializada

Apesar das dicas, continua a não ser fácil pagar a sua dívida? Então o melhor deve ser mesmo procurar ajuda especializada, pois, no final valerá a pena todo o esforço.

Se quiser ir poupando, entretanto, para ter algum dinheiro de sobra no fim do mês, eu posso dar-lhe algumas dicas simples de como poupar nas pequenas coisas e para poupar no supermercado!


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]