Truques para disfarçar as estrias

Truques para disfarçar as estrias

Ficar sem estrias era um sonho para si?

Milhares de mulheres e homens pelo mundo, têm estrias e, muitas destas pessoas sofrem de tal modo com elas que se “escondem” atrás de roupas que as tapem, mesmo nas alturas de maior calor.
A par da celulite, as estrias são um dos problemas que mais constrange as mulheres, pois são cicatrizes cutâneas originadas por uma alteração ao nível das fibras de colagénio e de elastina.
Embora sejam visíveis na camada superior da pele, têm origem na derme quando se dá a distensão dos tecidos.
Contudo, com a ajuda de alguns produtos tratamentos estéticos, podem ser atenuadas ou até mesmo eliminadas.

As estrias podem aparecer em várias fases da vida, mas a adolescência e a gravidez são períodos muito propícios ao seu aparecimento. No primeiro caso, porque se dá um crescimento rápido, no segundo devido não só ao aumento de peso, mas também a alterações hormonais que tornam os tecidos menos compactos. O aumento e perda de peso bruscos ou a ingestão de anabolizantes são outras das causas deste problema.
Os glúteos, o abdómen, a região lombar e os seios são as zonas mais atingidas, mas estas riscas na pele podem surgir por todo o corpo.

A evolução deste problema é gradual. Numa primeira fase, as linhas têm um tom avermelhado porque vasos sanguíneos se rompem, mas com o passar do tempo ficam esbranquiçadas e são mais difíceis de tratar. Na fase inicial, os cremes anti-estrias ricos em derivados de vitamina A, como a tretinoína e retinol são muito eficazes, porque estas substâncias provocam uma esfoliação da pele e estimulam a produção novas fibras de colagénio e elastina. Em muitos casos, as estrias não desaparecem totalmente, mas o aspeto da pele melhora bastante.
Numa fase mais avançada, embora se possam disfarçar, os cremes são menos eficazes e demoram mais tempo a atuar.

Existe, ainda, quem recorra a cirurgias estéticas e a tratamentos laser para eliminar as estrias.

Se quiser combater a barriga inchada e perder algum peso, bem como evitar o aparecimento repentino de estrias nessa zona, experimente os truques que aqui lhe deixo!


Related Posts

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Sabia que estes ingredientes aumentam a sensação de fome? Por vezes, no final de uma refeição, é dominado por uma sensação estranha e acha que, na verdade, até fica com mais fome do que tinha no começo? De facto, existem ingredientes que não só o […]

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Estes 4 alimentos devem ficar bem longe do micro-ondas… Saiba porquê! Pela falta de tempo ou, simplesmente, por preguiça, quantas vezes não aquece o seu almoço ou jantar, no micro-ondas? É da maneira que também evita o desperdício alimentar, certo? No entanto, sabia que existem […]