O figo e os seus benefícios

O figo e os seus benefícios

Conheça os benefícios que o figo traz à sua saúde

Já temos falado dos benefícios de vários alimentos e, sempre que se descobrem novos benefícios, eu gosto de vir aqui partilhá-los consigo. Desta vez, descobri que o figo faz muito bem à saúde em várias das suas áreas.
Quer saber mais?

Para além do efeito laxante, o figo tem bastantes vitaminas, minerais, proteínas e fibras. Também contém enzimas com ação proteolítica, útil contra os calos, verrugas e inflamações.
Os seus efeitos são, normalmente, potenciados pela conjunção do figo com sementes de linhaça em jejum e, no final, acompanhada por um copo de água quente.
Além disso, o seu consumo regular estimula a digestão, devendo ser consumido entre 10 a 30 minutos antes das refeições.

A forma mais comum de usar o figo para nosso bem é comer o fruto fresco ou seco. Pode também fazer-se chá de figo, mas com atenção às reações alérgicas.
Além disso, o figo é, muitas vezes, usado para fazer seivas para utilização cosmética ou em receitas para funcionar como remédio caseiro!

Quer uma receita com figo? Então aqui fica uma tarte tatin em que o fruto é o ingrediente principal!


Related Posts

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Sabia que estes ingredientes aumentam a sensação de fome? Por vezes, no final de uma refeição, é dominado por uma sensação estranha e acha que, na verdade, até fica com mais fome do que tinha no começo? De facto, existem ingredientes que não só o […]

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Estes 4 alimentos devem ficar bem longe do micro-ondas… Saiba porquê! Pela falta de tempo ou, simplesmente, por preguiça, quantas vezes não aquece o seu almoço ou jantar, no micro-ondas? É da maneira que também evita o desperdício alimentar, certo? No entanto, sabia que existem […]