Importância do fio dentário na higiene oral

Importância do fio dentário na higiene oral

Não deixe de usar fio dentário. Saiba porquê?

Fio dental ou fio dentário? Há poucos anos ainda dizíamos fio dental, mas, para não haver confusão com as cuequinhas, convencionou-se que seria chamado de “dentário” e não dental.

Um estudo americano recente, veio pôr em causa a utilização deste fio na higiene oral, mas, logo de seguida, outros investigadores e dentistas vieram explicar o porquê do seu uso e qual a sua importância!

Segundo especialistas, o fio dentário garante a limpeza correta em locais da boca onde a escova não consegue chegar, remove restos de alimentos entre dentes os e ajuda a eliminar a placa bacteriana.

O fio deve ser utilizado preferencialmente antes da escovagem, já que uma parte dos resíduos sai no fio e a outra acaba por ir para onde a escova alcança.
Para quem acha que a passagem do fio dentário pelos dentes é muito demorada, a boa notícia é que pode usá-lo apenas uma vez por dia, sendo recomendado que o uso seja feito depois do jantar, já ajuda a minimizar a acumulação de resíduos e evita que se passe muito tempo com resíduos entre os dentes.

Existem vários tipos de fio dentário para se adequar a todas as bocas, tanto podem ser de nylon, teflon ou tecido encerado e também há várias espessuras. Se estiver na dúvida sobre qual é o mais indicado para si, consulte o seu dentista!

Se, para além de uma boa saúde oral, quiser, ainda, ter o cabelo mais saudável, deixo-lhe aqui algumas dicas para o conseguir!


Related Posts

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Sabia que estes ingredientes aumentam a sensação de fome? Por vezes, no final de uma refeição, é dominado por uma sensação estranha e acha que, na verdade, até fica com mais fome do que tinha no começo? De facto, existem ingredientes que não só o […]

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Estes 4 alimentos devem ficar bem longe do micro-ondas… Saiba porquê! Pela falta de tempo ou, simplesmente, por preguiça, quantas vezes não aquece o seu almoço ou jantar, no micro-ondas? É da maneira que também evita o desperdício alimentar, certo? No entanto, sabia que existem […]