O trabalho está a fazê-lo ganhar peso

O trabalho está a fazê-lo ganhar peso

Está a ganhar peso? Pode ser por causa de armadilhas no seu trabalho

Passa horas no trabalho, não come nada de mais e mesmo assim sente que está a ganhar peso? Isso pode acontecer por causa de várias coisas, desde a quantidade de horas que passa a trabalhar, daquilo que come, mesmo que seja pouco, e depois, porque dorme mal quando chega a casa.
Descubra as armadilhas que o seu trabalho esconde e como pode superá-las.

1. Horário de trabalho

Não tomar o pequeno-almoço para chegar mais cedo ao escritório pode até ajudar a pôr o trabalho em dia, mas no que diz respeito ao peso, esse hábito só vai atrapalhar.
Começar o dia sem abastecer o organismo vai fazer com que se exagere no almoço. O ideal é acordar um pouco mais cedo para ter tempo de comer antes de sair, mas se estiver muito atrasada, leve uma maçã para comer no caminho.

2. Guloseimas

Um chocolatinho aqui, uma bolachinha ali… Podemos achar que não, mas esses pequenos mimos podem transformar-se em grandes problemas porque as calorias que ingerimos durante o dia acabam por permanecer no nosso corpo sem serem queimadas.

3. Almoço ao computador

Comer em frente ao computador compromete a sua atenção e faz mastigar mais e mais rápido. Para contornar o problema, combine almoçar com algum colega, nem que seja na mesa de reuniões.

4. Stress

Às vezes, fica difícil controlar as emoções e o stress altera o apetite e aumenta a procura por opções mais calóricas.

5. Noites em claro

Trabalhar até tarde com frequência não faz nada bem. As noites no escritório causam um cansaço excessivo que desperta a vontade de comer. E pior: fazem com que se encarem os doces como uma recompensa pelo esforço. Para não cair nessa armadilha, prepare um lanchinho leve e deixe-o guardado para a hora de ir embora.

E já que o trabalho lhe ocupa muito tempo, descubra aqui como ganhar duas horas por dia, mudando apenas alguns dos seus hábitos!


Related Posts

Siga estas 7 dicas para não engordar no Natal!

Siga estas 7 dicas para não engordar no Natal!

Eu vou seguir à risca estas dicas para não engordar no Natal! A 3ª é mesmo importante! As dicas para não engordar são úteis em qualquer época. Mas no Natal esses conselhos tornam-se preciosos! Afinal, é a quadra por excelência dos exageros e das inúmeras […]

7 hábitos simples que nos fazem engordar todos os dias

7 hábitos simples que nos fazem engordar todos os dias

Sabia que existem hábitos simples que nos fazem engordar? Dormir demais é apenas “a ponta do iceberg”… É verdade que há certos alimentos que contribuem para aumentarmos de peso. Mas a alimentação não é o único fator a ter em conta quando queremos emagrecer. Por […]