Receita saudável de manteiga de amendoim

Receita saudável de manteiga de amendoim

A manteiga de amendoim pode ser feita em casa

Conheço várias pessoas que gastam balúrdios em manteiga de amendoim porque têm preguiça de a fazer em casa. Sinceramente não percebo… Feita em casa é muito mais saudável, menos processada e até consegue ser mais barata!

Depois, como já temos a manteiga, é só pegar nela e utilizá-la em receitas deliciosas como umas barrinhas de chocolate saudáveis ou um bolo guloso de chocolate!
Só precisamos mesmo de tirar algum tempinho para ir para a cozinha, de resto é tudo positivo!

Receita de manteiga de amendoim
Ingredientes:

– 500 gr de amendoins torrados, com ou sem sal
– 2 colheres de sopa de açúcar em pó, açúcar mascavado ou mel (opcional)

Preparação:

Se comprar amendoins crus, o primeiro passo é torrar os amendoins no forno. Quando estiverem torrados, retire do forno e deixe arrefecer por completo.
De seguida coloque todos os ingredientes no liquidificador.
Triture todos os ingredientes durante 30 segundos. Reserve durante 5 minutos e volte a bater os ingredientes durante mais 30 segundos. Repita o processo até ter a manteiga da textura que mais gostar.
Guarde a manteiga de amendoim num recipiente de vidro no frigorífico.

E como eu gosto de ajudar com receitas úteis, pode usar esta manteiga de amendoim para fazer umas bolachas como as que o Pedro Jorge fez com o Manuel Luís Goucha!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]