Uma boa rotina de sono é fundamental para o sucesso

Uma boa rotina de sono é fundamental para o sucesso

O seu sucesso profissional depende de uma boa rotina de sono!

Já reparou que quando dorme mal e está mais cansado, não tem dias tão proveitosos no trabalho? Isso deve-se a uma má noite de sono ou, pior ainda, a uma má rotina de sono ao longo do tempo!
E isto não acontece só aos adultos… uma má rotina na hora de dormir afeta as crianças no que toca a serem mais organizados e focados na escola!

Um estudo publicado no jornal científico “Scientific Reports” analisou durante um mês o ritmo circadiano de 61 estudantes da Universidade de Harvard e comparou esses dados com o seu desempenho académico.

De acordo com o estudo, os investigadores descobriram que apesar de todos os estudantes terem dormido o mesmo número de horas, os participantes que tinham um padrão de sono regular eram os mais bem-sucedidos face aos que tinham horas de deitar e levantar irregulares.

Estes resultados sugerem que adormecer e acordar aproximadamente ao mesmo tempo é tão importante quanto o número de horas que se dorme. A regularidade nesta rotina é um fator importante e modificável, capaz de estabilizar o ritmo circadiano – o sistema que controla a fome, sono e outros mecanismos biológicos.

Se conseguir manter sempre os mesmos horários e, por acaso, costuma deitar-se e acordar tarde, saiba que isso pode ser sinal de inteligência!
E mais, convém, também, perceber que estas alterações podem ser o que o está a impedir de perder peso!


Related Posts

7 dicas para alcançar o sucesso, corpo, beleza… da Cristina Ferreira!

7 dicas para alcançar o sucesso, corpo, beleza… da Cristina Ferreira!

O sucesso da Cristina Ferreira é motivo de conversa e até mesmo de estudo. A Cristina Ferreira é uma das mulheres mais bem-sucedidas do País. Co-apresenta o programa líder das manhãs da televisão portuguesa, é empresária, tem um blog, uma linha de calçado, uma revista, […]

Concorrentes de reality show que fizeram sucesso

Concorrentes de reality show que fizeram sucesso

Estamos a seis dias da estreia de mais um reality show! A Casa dos Segredos estreia a sua 6ª edição em Portugal e, ao longo dos anos, desde a primeira edição do Big Brother, que muitas foram as vozes que pronunciaram coisas menos simpáticas sobre […]