20 benefícios do gengibre para a saúde quando passa a consumi-lo diariamente

20 benefícios do gengibre para a saúde quando passa a consumi-lo diariamente

Os benefícios do gengibre são tantos que devia consumi-lo todos os dias

Consome gengibre todos os dias? Devia… e não importa como se é em chás, como calda na salada ou em sopas saudáveis. Os benefícios do gengibre são tantos que só lhe fará bem consumir um pouco de gengibre diariamente.

Quer saber como tirar partido do gengibre e quais são os seus benefícios?
Aqui estão 20 motivos para consumir gengibre todos os dias:

1 – Combate e previne o cancro – Se usar o gengibre nas suas refeições diárias, ele vai ajudar a construir uma proteção natural contra o cancro.

2 – Elimina a dor – O gengibre é um analgésico natural, capaz de aliviar as dores. Basta uma chávena de chá ainda em jejum.

3 – Acaba com os enjoos – Qualquer incómodo causado por movimentos bruscos, como o enjoo, pode ser combatido com um pouco de gengibre.

4 – Ajuda o organismo a absorver nutrientes – Se quiser em forma, saiba que esta raiz pode ajudar o seu corpo a absorver melhor os suplementos.

5 – Combate a sinusite – O gengibre ajuda a limpar os seios paranasais, sendo uma ótima alternativa natural a outros medicamentos, porque vai tornar fluida a secreção e desobstruir os seios paranasais.

6 – Combate as náuseas da gravidez – Gengibre pode ser de grande ajuda para as grávidas. Beber uma chávena de chá de gengibre pode controlar o problema.

7 – Ajuda o intestino irritado – Às vezes, o intestino fica irritado e todo o aparelho digestivo sofre. Neste caso, pode consumir o gengibre como suplemento, chá ou comprimidos.

8 – Previne o Alzheimer – O gengibre também pode evitar a perda de células cerebrais, que é um sinal de Alzheimer. Caso tenha históricos desse mal na família, comece a consumir a raiz o quanto antes.

9 – Aumenta o apetite – Se anda sem vontade de se alimentar, pode contar com o gengibre, pois ele estimula a fome.

10 – Combate a azia – O gengibre tende a agir contra a acidez, acabando com azia, sem deixar efeitos colaterais, como muitos remédios fazem.

11 – Resolve problemas de gases – Se sofre com gases, beba chá de gengibre antes de dormir, pois o efeito é potencializado durante a noite.

12 – Estabiliza o nível de açúcar no sangue – Algumas vezes, o nível de açúcar é instável, o que é prejudicial à saúde. Com a quantidade certa de glicose no corpo, podemos ficar em forma e com energia ao longo do dia.

13 – Diminui a inflamação das articulações – Tudo o que precisa é tomar o chá ao longo do dia.

14 – Alivia sintomas de asma – Não cura a asma, mas reduz os sintomas, o que já é grande ajuda, não é?

15 – Ajuda a perder peso – Esta a maioria já sabe. O gengibre ajuda a reduzir a acumulação de gordura.

16 – Melhora a circulação – O gengibre abre os poros e melhora a circulação geral do corpo.

17 – Revitaliza os músculos cansados – Com a correria do dia, é provável que os músculos fiquem cansados e doridos. O gengibre ajuda a recuperar a energia e queimar mais calorias, o que é ótimo.

18 – Aumenta o desejo sexual – Se melhora a circulação sanguínea, também melhora o desejo sexual. Basta colocar a raiz nas principais refeições.

19 – Melhora o hálito – Beber chá de gengibre é uma boa escolha depois de consumir alho ou cebola.

20 – Combate gripes e constipações – Se ficar constipado ou com gripe, o chá de gengibre pode ajudar no processo de cura, porque melhora a imunidade, facilitando a recuperação do organismo.

Precisa de conhecer mais benefícios do gengibre? Eu acho que não!
Mas se não sabe como inseri-lo naquilo que come, veja esta fantástica receita de bolo de chocolate e gengibre para os dias mais frios.


Related Posts

Chá de gengibre, laranja e limão para o outono!

Chá de gengibre, laranja e limão para o outono!

Conheça um chá de gengibre muito simples que o vai ajudar a livrar-se da tosse e companhia, neste outono! Olhe que se esta receita que lhe apresento não é um verdadeiro escudo contra a tosse… não sei o que poderá ser! O seu grande protagonista […]

Bolo de cenoura, laranja e gengibre

Bolo de cenoura, laranja e gengibre

Sem ideias para o próximo lanche? Se fosse a si, preparava este bolo de cenoura, laranja e gengibre! Um bolo de cenoura e laranja já é especial. Conta sempre com aquele sabor que nos lembra a comida da mãe ou da avó. Então, quando é […]