Receita de cocotte de ovo para o brunch

Receita de cocotte de ovo para o brunch

Esta coisa do brunch está na moda e, na verdade, nada mais é que um pequeno-almoço tardio e mais substancial que quase consegue substituir o almoço. Foi numa destas refeições que descobri o cocotte de ovo.
Para quem não sabe “cocotte” é um tipo de tacho e, quando se faz e serve lá a comida dá-se o nome do utensílio ao prato.

Receita de cocotte de ovo
Ingredientes:

– 2 colheres de sopa de ervilhas
– 2 fatias de fiambre de peru light
– 2 ovos
– 1 colher de sopa de natas light
– 1 fatia de pão de forma integral
– sal a gosto
– noz-moscada a gosto

Preparação:

Coza as ervilhas. Depois de cozê-las, escorra bem e coloque no fundo de uma tigelinha refratária individual e tempere com uma pitada do sal.
Acrescente o fiambre de peru cortado em tiras e os ovos e, por último, as natas.
Tempere com o sal e a noz-moscada.
Não precisa misturar.
Coloque a cocotte numa assadeira com água até a metade e asse em banho-maria por 20 minutos no forno pré-aquecido a 180 graus.
Sirva com o pão aquecido no forno.

Se não tiver uma cocotte, pode usar qualquer outra tigela refratária.

Como este brunch é light, até pode almoçar uma coisinha mais pesada como um bacalhau recheado com bacon. Mas, se preferir algo levezinho, coma uma sopa de brócolos e ervilhas seguida de um salmão com puré de ervilhas!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]