Os segredos dos fios brancos que existem na banana. A importância que têm e a utilidade que podem ter

Os segredos dos fios brancos que existem na banana. A importância que têm e a utilidade que podem ter

Aproveite os fios brancos das bananas para todas estas situações

A banana é uma fruta muito popular em todo o mundo, sendo muito difícil encontrar alguém que não goste desta fruta. Ainda por cima, dá para fazer sobremesas deliciosas como uma torta de gelado com banana, ou, numa versão mais simples, umas bananas cobertas de chocolate. Também já sabemos que a casca de banana tem utilidades fantásticas… só não sabíamos que aqueles fios brancos que tiramos sempre, também são muito úteis!

Sabe aquelas tirinhas que encontramos presas na polpa quando descascamos as bananas? Elas chamam-se floemas e estão cheias de fibras.
Geralmente as pessoas tiram-nas e deitam-nas fora porque o sabor não é tão bom nem tão doce.
No entanto, o floema carrega elementos da fotossíntese, como se fosse um cordão umbilical, a fim de nutrir a banana enquanto cresce.

É por isso que é tão saudável e não devíamos deitar fora. Na banana, há uma boa quantidade de potássio, mineral que participa de todos os processos musculares do organismo, sendo por isso muito importante para o bom funcionamento do coração.
E encontramos também dois outros minerais importantes: fósforo e magnésio.

O primeiro compõe ossos e dentes e participa da digestão dos carboidratos.
O segundo atua para produzir energia celular e é essencial para o relaxamento muscular, sendo especialmente indicado para pessoas estressadas.

Mas os benefícios da banana não param aí: ela é um excelente remédio para superar a depressão, pois contém grande quantidade de triptofano, um antidepressivo natural que mantém os níveis de serotonina no cérebro e melhora o humor das pessoas.

E, segundo pesquisas, a banana não produz colesterol nem causa obesidade.
Além disso, ela reduz o risco de ataques cardíacos e contribui para reforçar a massa muscular e a energia, especialmente nas crianças.

Acho que não precisa de mais razões para comer bananas, não é verdade? Mas não deite fora os fiozinhos brancos! Só lhe fazer é bem!


Related Posts

Tapioca de banana, coco e canela

Tapioca de banana, coco e canela

Esta receita de tapioca de banana, coco e canela vai mudar as suas manhãs! Ora aqui está uma tapioca com sabor a verão, que tarda em chegar. É verdade que lhe já tinha apresentado a uma receita em forma de salada e bastante rica em […]

Bolo de banana com canela… e sem açúcar!

Bolo de banana com canela… e sem açúcar!

Faça esta receita de bolo de banana com canela e sem açúcar para um lanche mais saudável! São muitos os pedidos para que partilhe cada vez mais sobremesas sem um único grama de açúcar. E, como sabe, o seu pedido… é uma ordem! Felizmente, há […]