Quanto tempo aguenta o leite fresco no frigorifico?

Quanto tempo aguenta o leite fresco no frigorifico?

Será que o leite fresco aguenta mais que o leite pasteurizado?

Costuma ter dúvidas em relação ao leite que vai escolher quando vai ao supermercado? Fica indeciso se há de levar leite UHT (ultra pasteurizado) ou leite fresco, porque não conhece bem as diferenças entre cada um nem qual dura mais…
Não se preocupe, eu explico-lhe tudo!

As principais diferenças entre o leite fresco e o leite UHT são que enquanto o primeiro é o a 72º durante alguns minutos e deve ser mantido no frio, o segundo é sujeito a uma temperatura acima dos 130º durante apenas uns segundos e, por isso, aguenta mais tempo sem precisar de ir ao frigorífico, desde que esteja selado.

Já sabemos que há zonas próprias no frigorifico para fazer o leite durar mais tempo, mas, afinal, quanto tempo é que o leite fresco aguenta no frigorífico?

Segundo os especialistas, se a cadeia de frio não for quebrada e o leite se mantiver sempre entre dois e seis graus, pode ser armazenado durante duas a três semanas entre a produção e consumo, o tempo em que mantém todo o seu sabor e propriedades.

Se por acaso não for muito fã de leite ou não o puder beber por causa de alguma intolerância, aprenda aqui a fazer as suas bebidas vegetais em casa!


Related Posts

Pequeno-almoço saudável e perfeito para quem está de dieta!

Pequeno-almoço saudável e perfeito para quem está de dieta!

5 minutos? Nem precisa de tanto tempo para fazer este pequeno-almoço saudável! De manhã é que se começa o dia! E isto aplica-se também à alimentação! Afinal, já as nossas mães diziam que o pequeno-almoço é a refeição mais importante de todas… mas dá jeito […]

Estes 5 alimentos exigem um especial cuidado, no verão!

Estes 5 alimentos exigem um especial cuidado, no verão!

Tenha muito cuidado com estes 5 alimentos, no verão! Não há dúvidas: com a chegada da estação do verão, chegam, também, os dias de calor. E, com as temperaturas elevadas, alguns alimentos acabam por se deteriorar mais facilmente, aumentando o risco de intoxicação. Por esse […]