Aproveite os dias de calor com um mojito

Aproveite os dias de calor com um mojito

O mojito é ideal para este fim de outubro

Lembra-se de no verão ter dito que andava a adorar um gelado de mojito? Pois bem, houve muita gente que me perguntou como fazer esse cocktail e muitos outros.
Entretanto fui-vos mostrando como fazer coktails com gelado, o meu cherry fizz, os especiais cosmopolitans granizados e até caipirinhas sem álcool… e não é que me esqueci de vos dar a receita do dito mojito?

Receita de mojito
Ingredientes:

– 200 ml de água com gás
– 6 colheres de rum branco
– 2 colheres de sopa de açúcar
– 1 ramo de hortelã
– Gelo picado
– Sumo de 2 limões
– 1 limão cortado em pedaços

Preparação:

Num jarro, coloque o sumo de limão com a água com gás, a hortelã, o limão cortado em pedaços e amasse bem com a ajuda de uma colher de pau.
Adicione o rum e o gelo picado e envolva.
Sirva em copos decorados com hortelã.

Há quem diga que este cocktail para estar perfeito tem de saber a pasta de dentes, mas eu não acredito muito nisso… E até lhe digo mais, se quiser meter um bocadinho mais de açúcar para ficar ao seu gosto, força nisso!


Related Posts

Smoothie de frutos vermelhos

Smoothie de frutos vermelhos

Receita de smoothie de frutos vermelhos: mais saudável não podia ser! Acionou o plano de emergência para a operação “verão 2024” e, agora, só quer saber de pratos saudáveis para ficar em forma em pleno areal? Então, faça deste blog “a sua casa” e encontrei […]

Receita de chocolate quente

Receita de chocolate quente

Aqueça-se e delicie-se na festa de fim de ano: prepare esta receita de chocolate quente! Quais são as palavras que primeiro lhe ocorrem sempre que pensa em organizar uma festa de passagem de ano com amigos? É claro que a animação deve ser um dos […]