Mudança da hora para o horário de inverno

Mudança da hora para o horário de inverno

O inverno está a chegar, pelo menos é o que indica a mudança da hora

Ainda não estamos perto do inverno e as temperaturas parecem prolongar o verão… Mas já se vai notando uma mudançazinha no clima e vão surgindo as primeiras constipações. Só de falar nisso dá-me vontade de ir comer uma canjinha ou beber um chá! Talvez seja tudo da mudança da hora…

A mudança de hora para o horário de inverno é feita todos os anos no último domingo de outubro. Esta noite, de sábado para domingo, às 02h, atrasamos o relógio uma hora, para a 01h da manhã.

Com a alteração para o horário de inverno, às 02h00 de 29 de outubro passam a ser 01h00 em Portugal Continental e na Madeira. À 01h nos Açores passam a ser 00h.

Por causa disso, este é ainda o dia mais longo do ano, com 25 horas, já que se atrasa uma hora nos relógios e se ganha uma hora.
A partir desta data os dias começam a escurecer mais cedo.

O horário de inverno termina no último domingo de março, altura em que se muda para o horário de verão, adiantando-se, pelo contrário, uma hora no relógio.

Já está preparado para sair de casa de manhã e ainda ser noite e voltar a casa do trabalho novamente à noite?


Related Posts

Cuidados obrigatórios para se proteger do frio e da gripe!

Cuidados obrigatórios para se proteger do frio e da gripe!

Não é preciso inventar muito para se proteger do frio! Estas dicas são tão simples… Inverno é sinónimo de baixas temperaturas, mas não tem de ser obrigatoriamente sinónimo de gripes! Na verdade, há excelentes dicas para se proteger do frio, como garantir uma casa muito […]

5 truques fantásticos para ter uma casa quente neste frio!

5 truques fantásticos para ter uma casa quente neste frio!

Tenha uma casa quente nos dias frios… E nem é preciso gastar muito! Para aqueles que odeiam o frio, existem muitas e boas formas de enfrentar as baixas temperaturas. Algumas até são deliciosas, como uma sopa quente, um bolo caseiro ou um chá que sabe […]