5 anti-inflamatórios naturais para tratar e curar dores nos joelhos e articulações

5 anti-inflamatórios naturais para tratar e curar dores nos joelhos e articulações

Os seus joelhos podem deixar de doer graças a estes anti-inflamatórios naturais

Toda a gente envelhece e não há como fugir disso. Ás vezes tentamos melhorar a nossa alimentação, fazer algum exercício físico e beber bastante água, mas não é isso que nos vai tirar as inflamações e as dores nas articulações. E como há sempre quem acredite em remédios naturais, que tal 5 anti-inflamatórios naturais que nos podem ajudar no futuro?

A vantagem destes produtos naturais é que não têm efeitos colaterais e são muito mais económicos.
Ou seja, é muito fácil combater o desgaste das articulações e as dores de forma natural e caseira.

1 – Alecrim

Trata-se de uma erva aromática muito usada na culinária e em alguns remédios caseiros. Além de tudo tem efeito calmante e combate a infeção que se forma ao redor das cartilagens ou nas articulações.

Basta fazer uma infusão, juntando dois copos de água a ferver a 200 gramas de alecrim e deixar agir por 20 minutos. Dois copos desta infusão durante o dia são o suficiente.

2 – Açafrão-da-terra

O açafrão é um anti-inflamatório muito poderoso e também é antioxidante e analgésico, o que o permite combater infeções e aliviar danos nos tecidos.
Basta ferver 750 ml de água e juntar o açafrão no inicio da fervura. Deixe entrar em ebulição por dez minutos e depois desligue o lume. Coe a mistura e, em seguida, adicione o mel.
Depois é só ir bebendo ao longo do dia, aos poucos.

3 – Gengibre

Esta raiz é anti-inflamatória e bastante eficaz contra dor articular. Só precisamos de cozer 200 gramas de gengibre ralado durante 20 minutos em dois copos de água a ferver. Passado esse tempo, desligue o lume e deixe a infusão descansar por dez minutos.
Depois coe e adicione duas colheres de sopa de mel.
Beba dois copos por dia.

4 – Linhaça

Esta semente não é cara e tem propriedades anti-inflamatórias. Além disso, fortalece a imunidade, graças à presença de ómega 3.
Só é preciso ingerir duas colheres de sopa diariamente, em saladas ou em qualquer outro prato. No entanto, não cozinhe, pois a temperatura alta pode diminuir os efeitos, além de dificultar a digestão.

5 – Cereja

Bata 300 gramas de cerejas e 250 ml de água no liquidificador. Coe esse sumo e coloque-o numa panela.
Adicione 250 gramas de açúcar mascavado e leve a panela a cozinhar em lume baixo até o açúcar dissolver. Mexa sempre e deixe o líquido reduzir por mais 20 minutos, sempre em lume baixo.
Coe a mistura e ponha numa garrafa. Consuma esse xarope ao longo de duas semanas, diluído em água fria ou quente.

Assim nunca mais terá dores nos joelhos e nas articulações. Mas pode usar essas dores como desculpa num dia de mais preguiça. Ninguém precisa de saber!


Related Posts

Estes são os melhores remédios caseiros contra as varizes!

Estes são os melhores remédios caseiros contra as varizes!

Estes remédios caseiros contra as varizes são tão simples que nem vai acreditar! Às vezes, não é preciso ir muito longe para encontrarmos aquilo que queremos… Aliás, quando se trata de questões de saúde, frequentemente acontece as melhores soluções estarem pura e simplesmente… na nossa […]

Deixe de sofrer com as dores nas articulações!

Deixe de sofrer com as dores nas articulações!

Na natureza, é que está o ganho… até para nos livrarmos das dores nas articulações! Conheça esta solução caseira! Além de receber pedidos constantes de receitas, a verdade é que alguns leitores deste blog pedem que partilhe com eles importantes conselhos de lifestyle, incluindo de […]