Bolo de iogurte no micro-ondas

Bolo de iogurte no micro-ondas

Possivelmente melhor receita de bolo de iogurte no micro-ondas

Se já é um às a fazer a receita clássica do bolo de iogurte, com alguns pequenos truques também poderá fazê-lo no micro-ondas. E olhe que não é um bolo na caneca, é mesmo um bolo de iogurte no micro-ondas!

Receita de bolo de iogurte no micro-ondas
Ingredientes:

– 1 iogurte natural
– 3 ovos médios
– 3 copos de iogurte de farinha
– 15 gr de manteiga
– 2 copos de iogurte de açúcar
– 1 pacote de fermento em pó
– 1 copo de iogurte de óleo de girassol

Preparação:

Pegue numa forma própria para micro-ondas e unte com um pouco de manteiga.
Prepare a massa da forma habitual: bata os ovos e o açúcar, junte o iogurte e o óleo e, por fim, o fermento em pó e a farinha. Deite a massa na forma.
Programe o micro-ondas na potência média durante cerca de 12 minutos. Pique com um palito para ver se necessita de mais tempo. Acrescente mais 1 minuto e verifique novamente.

Parece-lhe uma boa sobremesa para comer em família? No fim, pode sempre melhorá-lo com uma cobertura de limão deliciosa!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]