Uma colher de canela em pó por dia, nem sabe o bem que lhe fazia

A canela é um alimento termogénico muito mais poderoso do que se imagina. Os benefícios desta especiaria provêm dos óleos essenciais que tem na casca, que contêm substâncias como cinamaldeído, acetato de cinamilo e álcool de cinamilo. É por isso, que uma colher de canela em pó por dia pode fazer maravilhas!

Veja sete vantagens do seu consumo regular:

1 – Controla os níveis de açúcar no sangue

Para normalizar os níveis e açúcar no sangue, consuma meia colher de chá de canela em pó diariamente no seu pequeno-almoço. Assim, estimula os recetores de insulina e inibe a enzima que inativa, melhorando a capacidade das células de utilizar a glicose.

2 – Aumenta a função cerebral

Para que isso ocorra, basta sentir o cheio doce da canela. Assim, vai melhorar memória, a concentração e terá pensamentos mais rápidos.

3 – Protege contra doenças cardíacas

Devido às suas diferentes propriedades anti-inflamatórias, a canela é muito eficaz para proteger o coração de problemas como ataque cardíaco. Além disso, conserva as artérias, impedindo danos.

4 – Melhora do funcionamento intestinal

A canela é uma excelente fonte de fibras, cálcio e manganês. A combinação de cálcio e fibras pode melhorar a saúde do cólon. As fibras ajudam a evitar danos no cólon, causados por certos sais biliares, evitando o câncer na região.

5 – Ajuda a prevenir o cancro

Estudos têm mostrado que a canela pode reduzir a proliferação de células cancerígenas, além de tratar o problema de pessoas que já sofrem com esse mal.

6 – Melhora a circulação sanguínea

A canela contém um composto chamado cumarina, que tem propriedades anticoagulantes. Isso ajuda a melhorar a circulação sanguínea em todo o corpo.

7 – Ajuda a tratar as doenças neurodegenerativas

A canela tem propriedades anti-inflamatórias potentes que reduzem a inflamação constante de tecidos internos do cérebro.

E como dica extra, digo-lhe que se fizer um chá de abacaxi e canela pode emagrecer num instantinho!

(Visto 3.328 vezes)

Comentários