Creme de abóbora e batata-doce

Creme de abóbora e batata-doce

Uma sopa saudável e saciante

Dias frios pedem sempre uma sopa quente. Além de serem fáceis e rápidas de preparar, conservam todos os nutrientes dos ingredientes que as compõem.

Esta receita é ideal e perfeita para os dias mais frios e para as pessoas mais preocupadas com uma dieta e alimentação saudáveis. E a maior vantagem desta sopa, da combinação da abóbora com batata doce, é que é leve, dietética e saciante.

Como já vos disse anteriormente, estou fã dos novos Caldos Biológicos Knorr. Estes caldos conferem um aroma e paladar únicos, sendo feitos a partir de ingredientes provenientes de agricultura biológica e sustentável, passaram a fazer parte do meu dia a dia na cozinha e, nesta receita, fazem toda a diferença. 

Receita de creme de abóbora e batata-doce
Ingredientes:

– 200 gr de abóbora
– 150 gr de batata-doce
– 150 gr de cenoura
– 2 cebolas
– 2 dentes de alho
– 1 L de água
– 1 caldo biológico Knorr de legumes
– 30 gr de manteiga
– 10 gr de gengibre
– Alguns cravos-da-índia
– Pevides de abóbora para decorar

Preparação:

Lave bem as batatas-doce, a cenoura e a abóbora, descasque e corte em cubos.
Pique a cebola e deite numa panela com manteiga e deixar cozinhar até a cebola alourar.
Numa panela deite a água, acrescente o caldo biológico Knorr de legumes, a batata-doce, a cenoura, o alho, o gengibre e a abóbora. Mexa tudo muito bem e deixe cozinhar até ficarem macias.
Adicione alguns cravos-da-índia, mas lembre-se de removê-los antes de triturar a sopa.
Triturar tudo com a varinha mágica até a sopa ficar homogénea.
Sirva decorado com sementes de abóbora.


Related Posts

Bolinhos de batata-doce

Bolinhos de batata-doce

Tão fácil de preparar, tão deliciosa, tão rápida: esta receita de bolinhos de batata-doce é uma das melhores que vai provar nos próximos tempos! É impossível faltarem novas ideias para preparar um lanche delicioso! A verdade é que existem receitas que agradam a todo o […]

Bolo de laranja e abóbora

Bolo de laranja e abóbora

Já está a salivar só de ver a fotografia? Então aponte já a receita deste bolo de laranja e abóbora para um fim de semana mais delicioso… Os dois são frutos. E têm uma cor semelhante. Mas a ligação entre a laranja e a abóbora […]