Melhore os seus diabetes com estes chás

O dia mundial dos diabetes foi instaurado em 1991 e em 2017 tornou-se o dia oficial da saúde da ONU. Como hoje é o dia dedicado a esta doença que assola muita gente, que tal ficarmos a conhecer um chazinho que ajuda a amenizar esta questão?

Há quem não acredite que os chás e os remédios caseiros funcionam, mas se os cientistas já provaram que os brócolos podem reduzir os diabetes tipo 2, também há chás com esse efeito!
Alguns chás podem ajudar quem tem diabetes, pois colaboram para a redução da glicose no sangue. Confira alguns dos chás para diabetes mais receitados.

Chá Verde

É bom para esta doença devido às suas propriedades antioxidantes. Para se preparar o chá verde, a água não deve ser fervida, pois o chá fica com gosto amargo. Além disso, as folhas devem ficar em infusão no máximo três minutos.

Chá de Camomila

A camomila, um importante anti-inflamatório, também pode ajudar a prevenir algumas complicações da diabetes tipo 2. Para preparar o chá de camomila, ferva a água e depois, com o lume desligado, acrescentar as folhas de camomila. Abafe com um prato e deixe por cerca de 10 minutos. Depois é só coar a beber.

Chá de pata de vaca

Outro excelente chá para diabético é o chá de pata de vaca. O chá de folhas de pata de vaga é hipoglicémico, ou seja, auxilia na redução do açúcar. Para a preparação as folhas de pata de vaca devem ser fervidas com a água e depois coadas.

Não se esqueça, mesmo com estes chás deve sempre falar com um médico!

E já que os brócolos ajudam a reduzir os efeitos desta doença, faça um salmão com brócolos para o almoço!

(Visto 533 vezes)

Comentários