Porque é que falar sozinho torna as pessoas especiais?

Porque é que falar sozinho torna as pessoas especiais?

Sabia que as pessoas que falam sozinhas são diferentes e especiais?

Há várias pessoas que são especiais. Já vimos que isso acontece com quem tem sangue O negativo, mas, parece que falar sozinho também torna as pessoas diferentes e especiais!

Quem fala sozinho passa por situações que são um bocadinho estranhas e que acabam por deixá-los envergonhados ou sem saber como justificar a situação, mas podem ficar descansados! Isso é uma coisa boa…

Conversar sozinho, segundo um estudo, não significa que a pessoa é louca, muito pelo contrário, tais conversas podem até aumentar a inteligência porque aceleraram o nosso lado cognitivo do cérebro.
A pesquisa chegou a essa conclusão testando algumas pessoas que faziam tarefas em silêncio e pessoas que falavam ao executá-las. Nesse teste perceberam que quem estava em silêncio levava mais tempo para acabar a tarefa do que as pessoas que conversavam, mesmo que sozinhas.

Noutro estudo, descobriu-se que dizer uma palavra em voz alta ou dar pistas verbais ao nosso cérebro pode fazer com que ele trabalhe mais rápido.

Talvez seja por isto que tenho o cérebro sempre a mil! É pensar em trabalho, é pensar em arrumar a casa… Esta cabecinha não para!


Related Posts

Novo estudo não deixa dúvidas: ou comemos menos carne… ou o planeta acaba!

Novo estudo não deixa dúvidas: ou comemos menos carne… ou o planeta acaba!

Estudo sobre consumo de carne confirma relatório da ONU… e as conclusões são alarmantes! Quando for preparar o seu almoço, e lhe apetecer um bom prato de carne, prefira fazer um creme de legumes. Se os seus amigos aparecerem lá por casa e o jantar […]

Estudos garantem: crianças herdam inteligência das mães e não dos pais!

Estudos garantem: crianças herdam inteligência das mães e não dos pais!

Sim, é verdade: parece que herdamos a inteligência das nossas mães… Imagino o desafio diário de ser mãe. Arranjar truques para ter noites tranquilas, mesmo com recém-nascidos ao lado. Encarar os maiores obstáculos por amor aos filhos. Sem dúvida que a mãe tem um papel […]