Coma bem e de forma saudável, é só fazer um fusili de vegetais

Já todos sabemos que a cozinha italiana é rápida, fácil e saborosa e, como também sabemos que a massa é mais saudável que o arroz, é normal que queiramos juntar o útil ao agradável. Como a alimentação tem mudado, procuramos este tipo de coisas, rápidas e fáceis e, é por isso, que a receita de hoje é um fusili de vegetais.
Podemos fazê-la com outro tipo de massa, mas qualquer uma ficará saborosa.

Receita de fusili de vegetais
Ingredientes:

– ½ kg de tomate bem maduro
– 1 chávena de chá de azeite
– 1 punhado de manjericão
– 5 dentes de alho inteiros
– 6 espargos
– 1 copo de brócolos
– 1 colher de sopa de sal
– 1 pacote de fusilli
– Pimenta do reino q.b. moída na hora
– Parmesão q.b. ralado na hora

Preparação:

Coloque os tomates em água quente e aguarde alguns minutos. Escorra-os, mergulhe em água fria e retire-lhes a pele. Parta ao meio, retire as sementes e pique-os em pedaços muito pequenos. Se preferir pode bater no liquidificador.
Aqueça meia chávena de azeite e aloure o alho. Acrescente o tomate, o manjericão, os brócolos, os espargos cortados em pedaços e o sal.
Deixe cozinhar durante cerca de 30 minutos, ou até que o molho reduza bastante e fique bem encorpado, mexendo de vez em quando. Retifique o sal, acrescente a pimenta do reino moída na hora e o restante azeite.
Numa panela grande, cheia com água, junte 1 colher de sopa de sal, um raminho de manjericão, uma folha de louro, 1 flor de anis e um fio de azeite.
Coloque o fusilli a cozer conforme as instruções da embalagem. Escorra e envolva no preparado anterior.
Sirva quente polvilhado com parmesão ou outro queijo da sua preferência.

Quer fazer mais receitas italianas? Comece a refeição com umas bruschettas de bacon e termine com uma belíssima lasanha de carne!

(Visto 206 vezes)

Comentários