Perninhas de frango com rosmaninho e chalotas

Perninhas de frango com rosmaninho e chalotas

Esta receita de frango tem um toque especial…

Todas as receitas tem o seu segredo, aquele ‘truque’ que por norma não revelamos a ninguém. Mas como entre nós não há nada disso, hoje vou dar a conhecer a minha maior descoberta dos últimos tempos…  o novo Caldo Biológico Knorr de Galinha, para os seus pratos ficarem ainda mais saborosos e saudáveis!

Os caldos Knorr não são novidade para mim, fazem parte das minhas memórias de infância, a minha avó usava, a minha mãe usa e eu também desde há muito tempo. Conferem um sabor único e um aroma inconfundível que se espalha por toda a casa, que me trás memórias boas… mas este novo ‘cubo mágico’ da Knorr é ainda melhor, é feito a partir de ingredientes provenientes de agricultura biológica e sustentável, além de conferir um sabor único às minhas receitas faz com que não precise de utilizar sal (eu às vezes abusava, confesso).

Receita de perninhas de frango com rosmaninho e chalotas
Ingredientes:

– 8 pernas de frango
– 2,5 dl de azeite
– 4 hastes de rosmaninho
– 2 paus de canela
– 2 cabeças de alho cortadas ao meio com casca
– 1 caldo de galinha
– 5 chalotas

Preparação:

Dissolva o caldo de galinha no azeite e esfregue o frango com esta mistura.
Descasque e corta ao meio as chalotas.
Acrescente as cabeças de alho cortadas ao meio, as chalotas, o rosmaninho e a canela. Tape com pelicula aderente e deixe repousar durante 60 minutos pelo menos.
Coloque tudo dentro de uma assadeira e leve ao forno, pré-aquecido a 250º durante cerca de 40 minutos.

O truque indispensável para quem tal como eu gosta de surpreender a família e os amigos. E desengane-se quem se acha um atadinho na cozinha, pois com este caldo é impossível falhar no tempero.

Vá, deixo aqui uma sugestão rápida, saborosa e agora ainda mais fácil de preparar: uma torta de frango express.  Tenho a certeza que vai gostar ;)


Related Posts

Tosta Mista com Frango

Tosta Mista com Frango

Tenha um almoço prático… e de-li-cio-so! Prepare esta receita de tosta mista com frango! Se eu escrevesse o meu próprio dicionário, diria que o significado de “cozinhar” vai muito para além do simples ato de confecionar alimentos. “Cozinhar” tem o mesmo significado de paixão, descoberta… […]

Receita de frango à caçador

Receita de frango à caçador

Frango à caçador: ora aqui está uma receita para agradar a toda a família! Já não tem desculpa. Não, não e não! A partir deste post, já não pode dizer mais que não tem nenhuma nova ideia para preparar um frango delicioso. Acabei de descobrir […]