O sabor do bacalhau com puré de maçã vai fazer imenso sucesso no seu Natal!

Uma maçã, inúmeros pratos. Já reparou que com este fruto podemos preparar uma ementa completa? Seja para uma entrada, para uma sobremesa ou mesmo um prato principal! Aliás, falando em prato principal, experimente fazer um bacalhau com puré de maçã para a Ceia tão especial que se avizinha. É uma forma de unir o tradicional com uma ligeira (mas saborosa) novidade!

Receita de bacalhau com puré de maçã
Ingredientes:

– 2 lombos de bacalhau demolhado
– Sal q.b.
– Azeite q.b.
– 1 kg de maçãs
– 1/2 limão
– 50 gr de manteiga
– 2-3 colheres de sopa de flocos de puré de batata
– Pimenta a gosto

Preparação:

Numa panela coloque o bacalhau, regue com um fio de azeite. Cubra o bacalhau com água e leve a cozinhar em lume alto. Descasque as maçãs, corte-as em gomos e retire-lhes o caroço. Coloque as maçãs  tacho, regue com o sumo de limão, meio copo de água e deixe cozinhar em lume muito brando, mexendo de vez em quando. Assim que o bacalhau estiver cozido, retire a pele e as espinhas.
Bata o puré com a colher de pau, junte a manteiga e 2 a 3 colheres de sopa de flocos de puré de batata. Tempere com pimenta a gosto e sirva-o quente com o bacalhau desfiado e regado com um fio de azeite extra-virgem.

Adora bacalhau, mas torce o nariz ao puré? Eis duas prendas de Natal antecipadas: quinoa e batatas assadas. São ou não são uma excelente alternativa para acompanhar o bacalhau?

(Visto 418 vezes)

Comentários