Esta receita de “à brás vegano” previne problemas de saúde… e é uma delícia!

Não sei se é porque estamos a chegar ao final de mais um ano e tenho vontade de impor algumas resoluções, mas a verdade é que tomei uma decisão importante na minha vida alimentar: quero que as palavras “light” “paleo” ou “vegano” apareçam mais vezes nas minhas receitas! Sim, quero apostar cada vez mais numa alimentação saudável, com pratos que sejam criativos e, claro, saborosos! Esta releitura de um prato tradicional português reúne todas essas qualidades e chega mesmo a tempo da sua festa de réveillon. Conheça o “à brás vegano”!

Receita de “à brás vegano”
Ingredientes:

– 2 maçãs picadas
– 2 alhos-franceses em rodelas
– 1 cebola roxa pequena picada
– 1 chávena de cenoura ralada
– 1 chávena de milho cozido
– 1 tomate picado
– Tofu triturado grosseiramente
– Batata palha a gosto
– Salsa ou outra erva aromática a gosto

Preparação:

Num recipiente, misture bem todos os ingredientes. Depois, adicione o preparado de tofu.
Deixe no frigorífico durante 1 hora.

Ou seja, esta é uma versão sem frango ou bacalhau e com inúmeras vantagens para a nossa saúde: é muito diurético, previne a diabetes e ainda impede problemas com o coração. Vai experimentar?

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