Este chocolate quente assegura doces e saudáveis momentos no inverno

Sabe aquela frase “tudo o que é bom faz mal”? O chocolate prova o contrário! Ainda há pouco tempo, descobri uma pesquisa italiana que garantia que este alimento é um dos melhores amigos do nosso cérebro. Além disso, o chocolate é um ótimo aliado para a saúde do coração. Ou seja, tudo o que é bom também pode fazer bem… e ainda melhorar!

É que todos os chocolates são bons para a nossa saúde, mas o chocolate negro com 72% de cacau é ainda mais especial: além de contar com menos açúcar e gordura, a elevada presença de cacau previne acidentes vasculares cerebrais, reduz o risco de cancro de cólon, assegura mais vitaminas e minerais, como o potássio, o cobre, o magnésio… Enfim, se fosse contar todas as vantagens, ficava aqui até ao ano novo… de 2019!

Por todos estes motivos, enfrente o frio com esta receita de chocolate quente com 72% de cacau!

Receita de chocolate quente com 72% de cacau
Ingredientes:

– 1 colher de chá ou q.b. de açúcar mascavado
– 125g de chocolate negro, 72% de cacau
– 200ml de água fria
– 500ml de leite desnatado

Preparação:

Parta o chocolate em pedaços e coloque num processador até o chocolate ficar picado de forma fina.
Numa panela, junte o chocolate com a água, o leite e o açúcar mascavado, deixando ferver lentamente. Mexa a mistura continuamente de forma a impedir que o chocolate queime.
Quando a mistura estiver a ferver, retire a panela do fogão. Com a ajuda de uma liquidificadora, mexa cuidadosamente até fazer espuma.

Depois, é só aproveitar este doce momento de inverno, enquanto vê o seu filme favorito ou lê aquele livro que já está na sua mesa de cabeceira há tanto tempo!

(Visto 520 vezes)

Comentários