Chocolate quente com marshmallows, uma deliciosa tentação!

Chocolate quente com marshmallows, uma deliciosa tentação!

O inverno é muito mais saboroso com este chocolate quente com marshmallows!

É tão previsível como o frio. Mal chega a quadra natalícia, uma onda nostálgica invade os meus pensamentos, que viajam para um local distante: a minha infância e adolescência na ilha Terceira, a terra onde nasci, cresci e provei as minhas primeiras comidas e bebidas preferidas. Como a Base Aérea das Lajes situa-se na Terceira, muitos norte-americanos acabam por se instalar na ilha durante muito tempo e é por isso que, desde pequenino, eu conheço algumas das suas tradições natalícias mais saborosas. E é precisamente a receita de uma delas que trago até si, nesta noite tão especial: chocolate quente com marshmallows. Quem disse que enfrentar o frio não pode ser delicioso?

Receita de chocolate quente com marshmallows
Ingredientes:

– 1 chávena de leite
– 1 chávena de chocolate meio amargo picado
– 1/4 de chávena de cacau em pó
– 6 marshmallows picados

Preparação:

Numa panela, leve a lume médio o leite, o chocolate e o cacau, mexendo sempre até ficar homogéneo. Pare de mexer quando o chocolate derreter. Retire e sirva com os pedaços de marshmallow.

Enfim, esta receita acaba por sublinhar uma das grandes vantagens da culinária: deliciarmo-nos com sabores de pratos típicos de outros países… sem precisarmos de viajar! Por falar nisso, que tal fechar o ano com uma receita tipicamente mexicana ou brasileira?


Related Posts

Receita de chocolate quente

Receita de chocolate quente

Aqueça-se e delicie-se na festa de fim de ano: prepare esta receita de chocolate quente! Quais são as palavras que primeiro lhe ocorrem sempre que pensa em organizar uma festa de passagem de ano com amigos? É claro que a animação deve ser um dos […]

Com a ajuda da Alexandra Lencastre, preparei este tronco de Natal delicioso!

Com a ajuda da Alexandra Lencastre, preparei este tronco de Natal delicioso!

É a receita que faltava na sua Consoada: fique com este tronco de Natal! Os fãs de doces podem ficar descansados: na noite da Consoada, o que não faltam são pratos para adoçar o paladar de quem não resiste a este tipo de sabores. Que […]