Se quer diminuir a ansiedade e combater a depressão, este maravilhoso chá é tudo o que precisa

Se quer diminuir a ansiedade e combater a depressão, este maravilhoso chá é tudo o que precisa

Descubra 3 ingredientes naturais que ajudam a combater a depressão

Há já algum tempo que tinha descoberto que há alimentos que se destacam não só pelo seu sabor, mas também pelos benefícios que trazem para a nossa saúde. É surpreendente como alguns ingredientes até nos ajudam a emagrecer e como também há outros que são o melhor antídoto para problemas psíquicos, ajudando a combater a depressão e a ansiedade.

É claro que o primeiro passo para ficar livre de um quadro de ansiedade ou de depressão é reconhecer o problema e procurar um bom tratamento.

Mas tente conciliar com estes dois excelentes tratamentos naturais para a depressão e a ansiedade.

O primeiro deles é com a planta erva-cidreira (Melissa officinalis). A erva-cidreira é um ótimo calmante natural. Ela tem ação relaxante, atuando em casos de tensão nervosa, ansiedade, insónia, irritabilidade, enxaqueca e vertigens.

A erva-cidreira também age no sistema digestivo: ela é ótima nos casos de cólicas intestinais e de outros distúrbios gástricos. Além disso, alivia cólicas menstruais, tosses e febres.

A erva-cidreira também é um bom analgésico e pode aliviar dores de cabeça.

Há muitos trabalhos científicos sobre a erva-cidreira. A maioria desses trabalhos demonstrou que a erva-cidreira apresenta efeitos ansiolíticos em condições de stress de leve a moderado.

O bom é que, diferentemente dos calmantes sintéticos, a planta não interfere em atividades como conduzir e, por isso, pode ser ingerida a qualquer hora. Não há contraindicações, desde que se respeite a dose máxima desse chá: até quatro chávenas por dia.

A erva-cidreira é uma planta de fácil cultivo. Por isso, é facilmente encontrada em casas de produtos naturais e supermercados.

Como fazer o chá:
Ingredientes:

– 1 colher (sobremesa) de folhas e ramos de erva-cidreira picados
– 1 chávena de água

Preparação:

Ferva a água, desligue o lume e coloque as folhas e ramos de erva cidreira.
Tape e deixe-o abafado por dez minutos.
Consuma em seguida.
Beba uma chávena todos os dias, 30 minutos antes de dormir.

A segunda receita

Aconselho igualmente o chá de alecrim e de maracujá, dois poderosos antidepressivos naturais.

É muito simples preparar este chá.

Preparação:

Ferva uma chávena de água.
Depois, acrescente uma colher (sobremesa) das folhas de maracujá (vende-se em lojas de produtos naturais) ou da polpa da fruta (com semente e tudo) e uma colher (sobremesa) de alecrim (pode ser fresco ou seco).
Tape a panela, espere uns 15 minutos, coe e tome o chá.
Tome no máximo três chávenas por dia.

Acredite: com estes dois chás, toda a depressão e ansiedade ficam para trás e finalmente terá mais tempo para fazer passeios ou brincar com os seus filhos!


Related Posts

Pudim de maracujá

Pudim de maracujá

Esta receita de pudim de maracujá vai tornar a sua ceia de Natal in-crí-vel! Unir o útil ao agradável. Ora aqui está uma frase feita que pode ser aplicada em qualquer altura da nossa vida… o que inclui a quadra natalícia! Sim, porque não fazer […]

Tarte de maracujá: uma sobremesa linda… e irresistível!

Tarte de maracujá: uma sobremesa linda… e irresistível!

Para matar saudades do verão, uma receita de tarte de maracujá que tem tudo a ver com essa estação do ano! Hoje trago a receita ideal para quem gosta de terminar as refeições em beleza. Um docinho bem fácil de fazer e que fica de […]