Descubra o significado das cores das roupas que veste no réveillon!

Descubra o significado das cores das roupas que veste no réveillon!

Sabia que o preto não é sinónimo de azar? E conhece o significado do dourado? Descubra estas e outras simbologias das cores das roupas da passagem de ano!

Eu cá nem sou muito supersticioso, mas confesso que tenho alguma curiosidade quando chega a altura da passagem de ano e começam a aparecer muitos artigos sobre as crenças típicas desta época. Acho particular piada quando se associa as cores à sorte ou ao azar que iremos ter nos 365 dias seguintes e nas mais diferentes áreas da nossa vida. Veja só o que, segundo as superstições mais comuns, as cores das roupas que vestimos na passagem para o ano novo podem trazer para si em 2018!

Prata

A cor está associada a tudo o que é moderno, sendo o tom perfeito para quem quer dar uma autêntica reviravolta na vida!

Dourado

O que lembra o dourado? Ouro, muito dinheiro, riqueza!

Por outro lado, o dourado também se encontra associado a alegria e descontração – ou seja, é a cor indicada para quem quer brilhar em 2018!

Preto

Já reparou como é raro encontrar alguém que vista preto numa passagem de ano? A verdade é que esta cor continua a ser associada a muito mau agoiro, principalmente à morte…

Porém, o preto nada mais é do que a ausência de cor. Ou seja, simboliza a independência! Quem diria, não é?

Por outro lado, vestir preto de 2017 para 2018 é o mesmo que pedir mais vontade (e jeito) para tomar decisões nos dias que hão-de-vir!

Roxo

Mais intuição. É apenas em duas palavras que podemos resumir o poder da cor roxa numa passagem de ano.

Independentemente da cor que usar de 2017 para 2018, o que mais importa mesmo é passar o ano feliz, com aqueles de quem mais gosta, embalado pelas suas músicas preferidas e dando uma ou outra garfada naqueles doces irresistíveis… mas sem exageros!

Já agora, aproveite para conhecer o significado de mais cores!


Related Posts

Prepare uma salada russa para um réveillon mais saboroso!

Prepare uma salada russa para um réveillon mais saboroso!

Vai uma salada russa para começar o ano da melhor forma? Há uns tempos, tinha apresentado uma versão diferente da salada russa. Mas hoje tomei a decisão de lhe dar a receita de uma típica salada russa que pode ser aquela entrada de génio para […]

Ferradura para dar sorte em 2021!

Ferradura para dar sorte em 2021!

Sabia que fazer uma receita de ferradura lhe dá sorte para os próximos meses? O que é que costuma fazer na passagem de ano? Sim, além de preparar receitas mesmo deliciosas ou ver os seus filmes preferidos? Olhe, cá por casa, há o hábito de […]