Frango assado de Natal é o prato ideal para quem adora carne!

Frango assado de Natal é o prato ideal para quem adora carne!

Este frango assado de Natal é um petisco…

De certeza que já sabia que o frango é uma carne bastante popular nas mesas de todos nós ao longo do ano. Aliás, uma das receitas que partilhei por aqui e fez mais sucesso foi justamente um frango panado. E o que eu adoro um peito de frango spicy com mel! Mas quem diria que o frango também pode marcar presença na Consoada? É só seguir esta receita de frango assado de Natal!

Receita de frango assado de Natal
Ingredientes:

– 1 frango inteiro e limpo
– 2 dentes de alho
– 1 pitada de sal
– Pimenta q.b.
– Sumo de 1 limão
– 500 gr batatas novas
– 1 fio de azeite
– 1 limão
– Alecrim q.b.

Preparação:

Tempere o frango com 1 alho, sal, pimenta e sumo de limão, pelo menos 2 horas antes de cozinhar. Aqueça o forno a 180º. Entretanto tire a casca das batatas e coza-as em água temperada com sal por 10 minutos. Coloque o frango num recipiente de ir ao forno, parta o limão com a casca e um alho em tiras grossas e distribua pela assadeira. Junte também as batatas, o alecrim e salpique tudo com azeite.
Leve ao forno e deixe cozinhar até estar douradinho.

Se gostar mais de arroz, pode também preparar este acompanhamento para o frango. Olhe, faça um Arroz Primavera que, mesmo em pleno inverno, é uma maravilha! Mas, em primeiro lugar, é obrigatório saber se deve ou não lavar o arroz antes de cozinhar!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não nos faça bem! […]

Tosta Mista com Frango

Tosta Mista com Frango

Tenha um almoço prático… e de-li-cio-so! Prepare esta receita de tosta mista com frango! Se eu escrevesse o meu próprio dicionário, diria que o significado de “cozinhar” vai muito para além do simples ato de confecionar alimentos. “Cozinhar” tem o mesmo significado de paixão, descoberta… […]