Receita de lasanha: o melhor da Itália no seu Natal

Receita de lasanha: o melhor da Itália no seu Natal

Adora lasanha? Então, tome este presente de Natal!

O que eu adoro comida italiana! Acho tudo uma delícia: desde os raviolis às saladas. E não é que também é possível contar com a gastronomia deste país na noite da Consoada? Veja só esta receita de lasanha!

Receita de lasanha
Ingredientes:

– 12 placas de lasanha frescas
– 500 gr de carne picada
– 1 lata de tomate pelado
– 1 cebola
– 2 dentes de alho
– Azeite q.b.
– Sal e pimenta q.b.
– 3 colheres de sopa de farinha de trigo
– 350 ml de leite
– 1 colher de sopa de margarina
– Noz -moscada q.b.
– Sumo de 1 limão
– Orégãos q.b.

Preparação:

Comece por fazer o molho de tomate. Faça um refogado com a cebola, o alho e o azeite. Junte o tomate pelado cortado aos cubinhos e deixe ferver.
Junte a carne picada e tempere com sal, pimenta e orégãos. Deixe cozer em lume brando até a carne estar cozinhada. Este molho não deverá ficar muito seco.
Entretanto prepare o molho branco. Derreta a margarina num tacho, junte a farinha e sem deixar de mexer vá juntando o leite até obter o molho com a consistência desejada, que não deve ser nem muito líquido, nem muito espesso.
Tempere o molho branco com sal, pimenta, noz -moscada e sumo de limão a gosto.
Num recipiente comece por colocar uma camada de carne, e por cima desta, uma camada de placas de lasanha.
Em cima da lasanha coloque mais carne, molho branco, queijo, e outra camada de placas de lasanha.
Vá repetindo a operação até esgotar todos os ingredientes, acabando com uma camada de placas de lasanha sobre a qual apenas se coloca queijo e o restante molho branco, de modo a cobrir uniformemente todos os ingredientes.
Leve ao forno, pré-aquecido a 200º, durante cerca de 45 minutos ou até a lasanha estar cozida e a parte de cima gratinada.

É um especial fã de lasanhas? Então, temos mesmo muito em comum! Por exemplo, depois desta época tão agitada das festas, quero ver se tenho tempo para preparar uma lasanha de espinafres ou outra, de frango com queijo.

 


Related Posts

Lasanha de bacalhau

Lasanha de bacalhau

Eis uma receita diferente, mas muuuuito deliciosa: lasanha de bacalhau! Vai resistir? Como é bom reunir o melhor de dois mundos… num único prato! Bom, não. Ótimo! E muito saboroso! Foi o que decidi fazer, ao preparar uma lasanha de bacalhau: juntar um ingrediente que […]

Linguini com bacon e queijo da ilha

Linguini com bacon e queijo da ilha

Traga o melhor da Itália à mesa! Fique com esta receita de linguini com bacon e queijo da ilha! Como este blog quer morar bem perto do seu coração, apresento-lhe um conjunto de receitas que são apaixonantes e, acima de tudo, contribuem (e muito!) para […]