Peras bêbedas são uma sobremesa perfeita!

Peras bêbedas são uma sobremesa perfeita!

Eu não resisto a umas peras bêbedas!

Se é um leitor habitual deste meu espaço, certamente já sabe o que eu adoro sobremesas, mesmo que me façam esquecer durante uns instantes a dieta. E o que eu adoro, eu partilho! Eis mais um exemplo: estas peras bêbedas, especialmente indicadas na Ceia de Natal para saborear naqueles minutos que antecedem a meia-noite do dia 25!

Receita de peras bêbedas
Ingredientes:

– 8 peras
– 350 gr de açúcar
– 750 ml de vinho tinto
– 1 limão
– 1 cálice de Vinho do Porto
– 1 pau de canela
– 2 flores de anis

Preparação:

Descasque as peras inteiras mantendo-lhes o pé e envolva-as em sumo de limão.
Encha um recipiente com água (suficiente para cobrir as peras) e junte o açúcar. Leve ao lume. Adicione o vinho tinto e deixe levantar fervura. Junte o pau de canela, as flores de anis e uma casca de limão. Introduza as peras e deixe-as cozer em lume brando até ficarem macias. Quando estiverem prontas, retire-as com cuidado para uma taça.
Mantém-se no lume o vinho com o açúcar e junta-se o vinho do Porto. Deixe ferver até a calda ficar mais grossa. Nessa altura, retire o molho do lume e verta quente sobre as peras na hora de servir.

É ou não é uma conclusão de sonho para terminar a noite da Consoada, após provar um arroz de pato ou um bacalhau assado, entre tantos outros pratos principais?


Related Posts

Estes sonhos de cenoura e laranja são mesmo… um sonho!

Estes sonhos de cenoura e laranja são mesmo… um sonho!

Cenoura e laranja são uma combinação perfeita para uns sonhos irresistíveis! Mesmo antes do dia 25, o meu cérebro já tem o hábito de pensar naquela receita de rabanadas ou de coscorões que sei que vou fazer… Então, se for como eu, guarde esta receita […]

Receita de mousse express de framboesa

Receita de mousse express de framboesa

Eis a receita de mousse express de framboesa que tem de experimentar já! Há coisas que são óbvias. Por exemplo, não há nada mais evidente do que optar por uma sobremesa fresca para terminar em beleza um almoço ou jantar de verão. E, para isso, […]