Sem ideias para a Ceia de Natal? Veja só esta irresistível receita de bacalhau com broa…

Sem ideias para a Ceia de Natal? Veja só esta irresistível receita de bacalhau com broa…

Esta receita de bacalhau com broa vai ser a estrela deste Natal!

Já faltam poucos dias para o Natal. A azáfama começa a aumentar: o Bolo-Rei é vendido como pãezinhos quentes, os centros comerciais ficam cheios com uma louca procura por aquele presente ideal e os “malucos por cozinha” (como eu) só querem encontrar uma coisa: aquela receita que vai deixar todos surpreendidos na Consoada. Eu cá acho que acabei de encontrar a minha: uma receita de bacalhau com broa. Veja só!

Receita de bacalhau com broa
Ingredientes:

– 2 Lombos de Bacalhau demolhados
– 1/2 broa de milho
– 1 cebola grande
– 2 folhas de louro
– Orégãos q.b.
– 2 dentes de alho
– Azeite q.b.
– Pimenta q.b.

Preparação:

Num tabuleiro disponha uma camada de cebola em rodelas finas, o louro e, por cima, disponha os lombos de bacalhau. Regue com bastante azeite. Leve ao forno, pré-aquecido a 180º, durante cerca de 20 minutos.Entretanto esfarele a broa aproveitando apenas o miolo, junte o alho picado e as folhas de orégãos.
Retire o bacalhau do forno e junte parte do azeite do tabuleiro à broa, de forma a formar uma pasta pouco consistente.Cubra cada lombo com a mistura de broa, e leve de novo ao forno até dourar a crosta. Sirva com batatas à murro.

É um prato irresistível para quem adora bacalhau e broa. Aliás, ao longo deste ano, comi broas tão boas… Desde uma de mel e limão a outra, que leva erva-doce e noz.


Related Posts

Pimento recheado com bacalhau e batata-doce

Pimento recheado com bacalhau e batata-doce

Quer terminar o ano como deve ser? Prepare esta receita de pimento recheado com bacalhau e batata-doce! Foi uma das minhas resoluções culinárias para 2023… e a poucos dias do final de ano posso dizer que cumpri à risca: incluir mais batata-doce nos meus pratos! […]

Bacalhau com molho de tomate

Bacalhau com molho de tomate

Dê um toque especial à noite da Consoada: faça esta receita de bacalhau com molho de tomate! Sempre que tenho tempo, não há que enganar: preparo em casa um molho de tomate para dar um tempero único às mais diferentes receitas: desde chocos a um […]