Opte por uma típica Consoada com esta receita de peru assado!

Por muito que se reinventem pratos para o Natal, há anos em que apetece mais optar pelo tradicional. Está numa dessas fases? Está mais voltado para um típico bacalhau, deliciosas rabanadas e o praticamente inevitável peru? Veio parar à página certa: eis uma receita de peru assado de cinco estrelas!

Receita de peru assado
Ingredientes:

– 1 peru limpo
– 2 cebolas cortadas em pedaços
– 1/2 colher de sopa de massa de pimentão
– 1 colher de sopa de mostarda
– 1 garrafa de vinho branco seco
– 3 chávenas de caldo de galinha
– 1 chávena de manteiga derretida
– Sal q.b.

Preparação:

Coloque num liquidificador as cebolas, os alhos, a massa de pimentão, a mostarda, parte do vinho e do caldo de galinha, a manteiga, o sal e bata tudo muito bem.
Despeje a mistura num recipiente e junte o vinho e o caldo de galinha restantes e misture. Barre o peru com esta mistura e deixe-o marina durante 24 horas.
Pré-aqueça o forno a 180º. Coloque o peru numa assadeira e fure a carne com um garfo. Regue-o com a marinada, cubra com papel de alumínio e leve a assar durante cerca de 2 horas. Vá regando o peru a cada 20 minutos com o molho que cair na assadeira.

Para que a Ceia seja memorável, não se esqueça de juntar outros ingredientes igualmente importantes, como umas músicas da quadra, sem descuidar da decoração!

(Visto 375 vezes)

Comentários