Conhece aquela expressão “os reis magos é que foram espertos… esperaram pelos saldos!”?

Existem imensas curiosidades sobre o Natal e hoje tenho mais uma para lhe contar, que envolve reis magos e saldos. Ficou intrigado? Eu explico tudo!

Já ouviu aquela conhecida (e engraçada) frase “os reis magos é que foram espertos… esperaram pelos saldos!”? Se pensar bem, até que faz algum sentido: afinal, segundo a Bíblia, o menino Jesus nasceu no dia 25, mas os reis magos fizeram uma longa travessia até chegarem à manjedoura, mais de uma semana depois – a seis de janeiro. É por esse motivo que o Dia de Reis é comemorado nessa data.

Por outro lado, é comum que as melhores promoções abranjam esse período. Realmente, até ao Natal, deparamo-nos em quase todo o lado com as mais diferentes campanhas para comprarmos os melhores presentes para quem gostamos tanto.

Porém, a seguir ao dia 25, os saldos regressam em altas, divulgando preços bastante reduzidos – muitas vezes, até mais do que antes do Natal -, o que corresponde ao período da travessia dos reis magos.

Como acaba por haver essa coincidência, muitas pessoas têm tendência para brincar com a situação e afirmam que os reis magos é que foram inteligentes, porque só na época de saldos de inverno é que compraram o ouro, o incenso e a mirra – que, de certeza, estavam muito mais em conta – e foram fazer uma visita ao menino Jesus!

Conte esta curiosidade na Ceia de Natal aos seus amigos e familiares – muitos, provavelmente, desconhecem.

Falando em reis magos, conheça as diferentes tradições do Dia de Reis por todo o mundo!

E não se esqueça de escolher a tempo e horas o seu bolo-rei, um doce que alude a este trio!

(Visto 73 vezes)

Comentários