Delicie-se neste Natal com esta tarte de abóbora

Delicie-se neste Natal com esta tarte de abóbora

Esta tarte de abóbora promete roubar todas as atenções na sua Ceia de Natal!

A abóbora é uma das convidadas mais frequentes na minha mesa. Afinal, este é um ingrediente que permite fazer os pratos mais diversos: desde uma sopa quentinha para o inverno a uma salada fresquinha para o verão, sem esquecer aquele doce delicioso para barrar no pão. Mas sabiam que a abóbora também é presença assídua nas minhas noites de Consoada? Vejam só esta Tarte de Abóbora que faz tanto sucesso entre os meus amigos e familiares!

Receita de tarte de abóbora
Ingredientes:

– 1 base de massa folhada fresca
– 4 ovos
– 2 e 1/2 chávenas de chá de puré de abóbora
– 1 e 1/2 chávenas de chá de açúcar
– 1/2 colher de chá de sal
– 1 colher de chá de canela em pó
– 1/2 colher de chá de gengibre em pó
– 1/2 colher de chá de noz-moscada

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 220º.
Numa tigela bata os ovos, depois misture o puré de abóbora, o açúcar, o sal, a canela, o gengibre e a noz-moscada. Entretanto forre a tarteira com a massa folhada. Deite o creme e leve ao forno durante 55 minutos.

Falando em abóbora, sabia que existem pizzas feitas deste ingrediente? Realmente, a criatividade anda constantemente de mãos dadas com a culinária!


Related Posts

Bolo de laranja e abóbora

Bolo de laranja e abóbora

Já está a salivar só de ver a fotografia? Então aponte já a receita deste bolo de laranja e abóbora para um fim de semana mais delicioso… Os dois são frutos. E têm uma cor semelhante. Mas a ligação entre a laranja e a abóbora […]

Sonhos de abóbora: uma receita portuguesa para o Natal!

Sonhos de abóbora: uma receita portuguesa para o Natal!

Estes sonhos tornam-se mesmo realidade! Experimente esta receita de sonhos de abóbora! Há receitas que são a prova provada de que a época natalícia pode ser um sonho, ou seja, um delicioso sonho! Por exemplo, é o caso deste doce, essencial em qualquer Ceia que […]