Tarte de maçã: um presente de Natal em forma de doce!

Tarte de maçã: um presente de Natal em forma de doce!

Para esta Consoada, prepare uma típica tarte de maçã!

Já há uns dias lhe tinha sugerido uma tarte de abóbora para deliciar até os seus amigos e familiares mais exigentes na Ceia. Mas, entretanto, lembrei-me: e porque não apresentar uma receita de tarte de maçã? Esta é bem diferente da versão americana ou rápida, mas o sabor… esse é igualmente delicioso!

Receita de tarte de maçã
Ingredientes:

– 1 embalagem de massa tenra
– 800 gr de maçã
– Açúcar q.b.
– 2 gemas
– 2 ovos inteiros
– 1 dl de natas
– 0,8 dl de vinho do porto
– Açúcar em pó q.b.

Preparação: 

Pré-aqueça o forno a 180º. Estenda a massa e forre uma forma de tarte. Lave as maçãs, corte-as em gomos fininhos e disponha-a de forma circular por cima massa. Polvilhe com açúcar.
Bata as 2 gemas com os 2 ovos inteiros até estarem desfeitos, adicione as natas e o vinho do Porto e misture bem. Deite sobre a maçã e leve ao forno durante cerca de 35 minutos. Polvilhe com açúcar em pó e sirva.

Depois de fazer esta receita, tomou o gosto por preparar tartes? Sugestões é o que não faltam: desde esta de amêndoa a uma de chocolate.

 


Related Posts

Receita de tarte de maçã tão macia… que até se desfaz na boca!

Receita de tarte de maçã tão macia… que até se desfaz na boca!

Não tenha dúvidas: esta é uma receita de tarte de maçã que vai querer provar já! Acredite em mim: a cozinha tem sempre a capacidade de nos surpreender! Olhe só para o meu caso, por exemplo: eu já pensava que tinha feito todo o tipo […]

Papas de aveia, maçã, canela e mel

Papas de aveia, maçã, canela e mel

Ai que delícia que é esta receita de papas de aveia, maçã, canela e mel! A aveia traz-nos saciedade. A maçã ajuda a controlar a diabetes. Já com a canela podemos contar para respirarmos melhor, porque combate infeções nas vias respiratórias. E, quanto ao mel, […]