“Arroz” de couve-flor e alho: uma combinação que merece a pontuação máxima!

“Outra vez arroz?” é uma pergunta que nunca se ouve em minha casa. É que, quando preparo este acompanhamento, ele acaba por sempre ganhar um toque especial. Por exemplo, já partilhei consigo aquela saborosa receita de arroz de vinho branco, recorda-se? Pois agora apresento-lhe uma outra versão de arroz, mas que fica igualmente excelente para acompanhar um prato de carne ou uns pastéis de bacalhau, entre tantos outros pratos: um “arroz” de couve-flor e alho.

Receita de “arroz” de couve-flor e alho
Ingredientes:

– 1 couve-flor média
– 3 dentes de alho bem picados
– 1 cebola média bem picada
– Sumo de ¼ de limão
– 3 colheres de sopa de azeite extra virgem
– Flor de sal q.b.

Preparação:

Comece por lavar a couve-flor em água corrente. Em seguida coloque-a no processador ou triture com a ajuda de uma varinha mágica.
Junte o sumo de limão e o sal e triture, mas apenas até obter a consistência do arroz verdadeiro.
Numa frigideira, em lume médio, coloque o azeite e a cebola. Deixe alourar e junte o alho. Mexa ocasionalmente o refogado até apurar.
Junte a couve-flor e mexa até estar bem quente. Verifique se está bom de sal e pimenta.

Além de um bom acompanhamento, este “arroz” também pode ser uma boa entrada. O arroz é mesmo versátil, não acha? Até dá para sobremesas irresistíveis!

Ah, aproveitando que a couve-flor é uma das estrelas desta receita, sabia que até há pouco tempo eu tinha dúvidas sobre como saltear este e outros alimentos? Felizmente, agora estão todas esclarecidas!

(Visto 4.160 vezes)

Comentários