Batatas e bacon: que mistura saborosa!

Batatas e bacon: que mistura saborosa!

Batatas e bacon dão um prato simples, que se pode comer só com as mãos!

Um ingrediente para inúmeras receitas. É assim que defino o bacon. E melhor do que a versatilidade é o facto de todos os pratos serem muito, mas mesmo muito deliciosos! Já dei provas daquilo que escrevo. Por exemplo, o bacon combina-se na perfeição com uns peitos de frango, pode fazer parte de uma espetada e até mesmo aliar-se à batata para satisfazer o nosso paladar de uma forma diferente. Aliás, falando em batatas e bacon, veja só esta receita que preparei há uns dias e simplesmente adorei!

Receita de batatas recheadas com bacon
Ingredientes:

– 10 batatas.
– 200g de bacon.
– 200g de queijo cheddar.
– 2 colheres (das de sopa) de maionese.
– Sal e pimenta.
– Cebolinho picado.

Preparação:

Lave as batatas, corte-as ao meio e cozinhe-as. Após ficarem prontas, deixe-as ficarem frias
Corte o bacon em pedaços pequenos, misture num recipiente com o queijo cheddar e a maionese. Adicione sal e pimenta.
Com uma colher, retire a polpa de cada metade das batatas, juntando à mistura. Mexa. Depois, coloque o preparado em cada uma das batatas e pode aproveitar para acrescentar mais um pouco de queijo cheddar por cima. Coloque as batatas numa forma e volte a levá-las ao forno por 10 a 15 minutos.
Se quiser, pode decorar com um pouco de cebolinho.

Procura por mais misturas deliciosas de batata com outros ingredientes? Tem mesmo de conhecer esta receita de espetadas de batata-doce com legumes grelhados! E o que dizer desta receita de bolo de batata-doce com coco?


Related Posts

Espetada de salsichas e bacon

Espetada de salsichas e bacon

Espetada de salsichas e bacon para uma tarde de verão… É preciso dizer mais alguma coisa? O quê? Estamos em pleno verão, começa a surgir o calor e o bom tempo e você passa a maior parte dos dias em casa a ver filmes atrás […]

Perninhas de frango com bacon e cogumelos

Perninhas de frango com bacon e cogumelos

Aceite o meu conselho: vá já preparar esta receita de perninhas de frango com bacon e cogumelos! Lembra-se de quando, há uns tempos, preparei umas perninhas de frango à americana? Pois bem: houve leitores que gostaram tanto, mas tanto da receita que pediram mais pratos […]