Bolo de chocolate sem farinha e sem glúten!

Bolo de chocolate sem farinha e sem glúten!

Caia na tentação sem sentimentos de culpa com este bolo de chocolate sem farinha!

Quando me perguntam aquilo que mais me atrai em cozinhar, nunca sei o que hei de responder em primeiro lugar. Mas sem dúvida que a criatividade é um dos ingredientes que mais me seduz. Com os mesmos alimentos, podemos fazer 1001 pratos diferentes! Por exemplo, já pensou que um doce tão tradicional, como um bolo de chocolate, conta com tantas versões? Ora, existem bolos de chocolate com laranja e outros sem ovos, passando por bolos com caramelo salgado. Agora, é a vez de lhe apresentar um bolo de chocolate sem algumas coisas que nos podem fazer mal à saúde (e aumentar o número de quilos). Ou seja, é um bolo de chocolate sem farinha e sem glúten.

Receita de bolo de chocolate sem farinha e sem glúten
Ingredientes:

– 340 g de chocolate preto em tablete, sem glúten
– 200 g de açúcar mascavado
– 170 g de manteiga sem sal
– 150 g de cacau em pó sem glúten e sem açúcar
– 3 ovos
– 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha
– Manteiga sem sal para untar

Preparação:

Ligue o forno a 160 graus. Unte uma forma com manteiga. Reserve.
Parta o chocolate em pedaços e derreta-os em banho-maria ou no micro-ondas. Reserve.
Bata bem o açúcar com a manteiga. Junte os ovos, um de cada vez, continuando sempre a bater. Adicione a essência de baunilha e o cacau peneirado e misture. Por último, junte o chocolate derretido e envolva tudo muito bem.
Verta a massa na forma e leve ao forno durante cerca de 20 a 25 minutos. Verifique com um palito se está bem cozido, retire e deixe arrefecer um pouco antes de desenformar. Se quiser, pode servir polvilhado com açúcar em pó.

Há mais receitas que provam como o chocolate pode ser saudável. Veja só o caso deste batido ou destas barrinhas!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Bolinhos de coco sem glúten

Bolinhos de coco sem glúten

Estes bolinhos de coco sem glúten vão passar a ser os seus preferidos! E nem precisam de ir ao forno! Inacreditável. Esta receita de bolinhos de coco sem glúten do site Kitchn é absolutamente inacreditável. Não há melhor adjetivo para descrever um prato que quebra […]