7 coisas que acontecem no corpo de quem come dois ovos por dia

7 coisas que acontecem no corpo de quem come dois ovos por dia

Comer dois ovos por dia pode fazer-lhe muito bem!

De certeza que já ouviu dizer que comer muitos ovos faz mal à saúde, mas, entretanto, já se descobriu que isso não é verdade! Os ovos de galinha têm várias vitaminas e minerais antioxidantes que podem fazer maravilhas no nosso corpo se comermos 2 ovos por dia, confiram:

1 – O processo de envelhecimento fica mais lento

Num estudo com mulheres holandesas, em 87% das mulheres de 35 a 40 anos de idade que consumiam dois ovos por dia, as manchas da idade desapareceram e a pele ficou mais firme. Já nos homens, as rugas ao redor dos olhos ficaram levemente alisadas.

2 – O cérebro fica sob a proteção de colina

Os fosfolípidos asseguram a comunicação normal das nossas células cerebrais, e eles consistem em colina. Tem sido comprovado que esta vitamina é o material de construção mais importante do cérebro, e se comermos dois ovos, o nosso corpo recebe muita colina.

3 – Fertilidade

A vitamina B também é importante na formação das hormonas sexuais. A vitamina B9, também chamada de ácido fólico, ajuda à formação do feto e reduz o risco de deficiências mentais nas crianças.

4 – Preserva a visão

Um novo estudo mostrou que os ovos de galinha são ricos em luteína, substância responsável por uma visão clara e aguda.

5 – Diminui o risco de cancro

A colina é necessária no nosso cérebro e também reduz o risco de cancro. De acordo com os resultados de um estudo, para as mulheres que comiam ovos diariamente na adolescência, os riscos de ter cancro de mama diminuíram cerca de 18%.

6 – Ajuda a emagrecer

Cientistas americanos chegaram à conclusão que, se combinarmos uma dieta de baixas calorias com o consumo de ovos de manhã, perdemos peso duas vezes mais rápido.

7 – Fortalece ossos e dentes

Um ovo cozido tem tanta vitamina D como uma colher de óleo de peixe. A vitamina D ajuda o cálcio a absorver e fortalecer seus ossos e dentes.

E já que estamos a falar em ovos, experimente a dieta do ovo cozido!


Related Posts

Omelete com agrião de água

Omelete com agrião de água

Esta receita de omelete com agrião de água é tão, mas tão simples de fazer! Os ovos são um dos ingredientes mais versáteis que conheço. E, ainda por cima, podem ser protagonistas de receitas simples. De manhã, podemos saborear uns ovos mexidos perfeitos. Para o […]

Omelete com agrião de água

Omelete com agrião de água

Esta receita de omelete com agrião de água é tão, mas tão simples de fazer! Os ovos são um dos ingredientes mais versáteis que conheço. E, ainda por cima, podem ser protagonistas de receitas simples, as minhas preferidas para os dias de descanso – que […]