Depois de ler isto, vai passar a dormir nu!

Depois de ler isto, vai passar a dormir nu!

Acredite em mim: só existem vantagens em dormir nu!

A ideia até nos pode gelar a alma, mas sabia que dormir nu é bom para a nossa saúde, mesmo no mais frio dos invernos? Eu também desconhecia isto, só soube há pouco tempo!

Como me preocupo em viver com boa saúde, faço de tudo para dormir as minhas oito horas sagradas. Por exemplo, se tenho insónias, lá vou eu preparar uma receita natural para dormir profundamente. Sem esquecer que ainda fujo a sete pés de um ou outro alimento que possa prejudicar o meu “sono dos justos”.

Mas, neste caso, não importa apenas a quantidade. A máxima qualidade do sono também é bastante importante e há muitas pessoas que juram a pés juntos que um passo essencial para isso é dormir todo nu, sem uma única peça de roupa no corpo!

3 motivos para dormir nu

1. Há uma regulação da temperatura do corpo

Sempre que dormimos, a temperatura do corpo acaba por cair imediatamente e vestir qualquer roupa interrompe essa resposta do organismo, o que pode prejudicar seriamente o nosso sono.

2. Temos uma maior sensação de bem-estar

Ao dormirmos nus, a circulação funciona melhor, porque o sangue se move mais facilmente por todo o corpo. E isso é fundamental para nos sentirmos melhor e dormirmos em paz.

3. Existe uma libertação das hormonas do sono

Um nível equilibrado de melatonina assegura uma boa qualidade do sono. Ao dormirmos nus, essa hormona do sono é regulada de forma natural.

A luz e a temperatura da divisão onde dormimos são importantes para a criação da melatonina. O melhor é ter tudo sempre escuro e até 21º C!

Para ajudar, opte por comer um destes alimentos: dizem que nos garantem um sono reparador. E, já agora, é uma daquelas pessoas que dorme e acorda tarde? Isto é para si!


Related Posts

Faça uma pausa. Dormir a sesta é o segredo para sermos felizes!

Faça uma pausa. Dormir a sesta é o segredo para sermos felizes!

Estudos confirmam: dormir a sesta pode mudar a sua vida… para melhor, muito melhor! Desde pequenos que ouvimos sempre dizer que dormir faz bem, para irmos para a cama bem cedo, que “deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer”… Daí que haja […]

Já ouviu falar de exercícios de yoga para dormir melhor?

Já ouviu falar de exercícios de yoga para dormir melhor?

Exercícios de yoga para acabar de vez com as insónias! Porque não? As insónias são uma grande chatice que pode afetar a nossa vida pessoal e o nosso trabalho! Já aqui vos apresentei 1001 truques para dormirem bem, na paz dos anjos: desde receitas naturais […]