Costuma dormir sobre o seu lado direito? Nem sabe o mal que está a fazer à saúde…

Costuma dormir sobre o seu lado direito? Nem sabe o mal que está a fazer à saúde…

Dormir sobre o lado direito pode trazer sérias consequências para a nossa saúde…

Eis uma notícia que me deixou muito surpreendido: quem é que sabia que dormir sobre o lado direito podia prejudicar a saúde? Por acaso, sou uma pessoa preocupada sempre com a qualidade do sono. Daí que esteja atento a receitas naturais contra insónias e até saiba como dormir “na paz dos anjos”, mesmo nas noites mais quentes. No entanto, nunca me passou pela cabeça que dormir sobre o lado direito podia ser tão negativo!

3 razões para dormir sempre sobre o seu lado esquerdo

1. Faz bem ao “maravilhoso coração maravilhoso”

Quando dormirmos sobre o lado esquerdo, acabamos por facilitar o bombeamento do sangue pelo coração para todo o corpo. Sabe porquê? É que a aorta (a artéria principal) inclina-se para a esquerda.

Logo, sempre que dormimos sobre o lado direito, o sangue só pode ser bombeado “para cima”, o que não é bom para o sistema circulatório.

2. Está de acordo com a nossa anatomia natural

A verdade é que tanto o estômago como o pâncreas estão na parte esquerda do corpo. É por isso que, ao dormimos sobre o lado direito, o corpo acaba por trabalhar contra a força da gravidade. Ou seja, os órgãos são pressionados e funcionam incorretamente.

3. Alivia o baço

O baço também está na parte esquerda do corpo!

Caso não saiba, este é um órgão muito importante, porque limpa o sangue, e só consegue trabalhar adequadamente, se dormimos sobre o lado esquerdo!

Eu próprio tinha o hábito de dormir sobre o lado direito e, depois de descobrir isto, comecei a dormir sobre o outro lado. E é mesmo verdade: tenho-me sentido um pouco mais saudável! Com mais vontade de me mexer e de fazer novas receitas e tudo!


Related Posts

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Sabia que estes ingredientes aumentam a sensação de fome? Por vezes, no final de uma refeição, é dominado por uma sensação estranha e acha que, na verdade, até fica com mais fome do que tinha no começo? De facto, existem ingredientes que não só o […]

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Estes 4 alimentos devem ficar bem longe do micro-ondas… Saiba porquê! Pela falta de tempo ou, simplesmente, por preguiça, quantas vezes não aquece o seu almoço ou jantar, no micro-ondas? É da maneira que também evita o desperdício alimentar, certo? No entanto, sabia que existem […]