Geleia de morango sem açúcar: para um pequeno-almoço saudável!

Geleia de morango sem açúcar: para um pequeno-almoço saudável!

Nutritiva e deliciosa: conheça esta geleia de morango com sementes de chia!

Dos muitos prazeres que o inverno nos pode dar, sem dúvida que um deles é poder saborear um pequeno-almoço com aquele chá que nos aquece a alma e um doce para barrar no pão que nos conforta o estômago. Entre as várias opções que existem (que incluem o doce de pêssego), uma das minhas preferidas é a geleia de morango.

Se acha que “doce” tem de ser sinónimo de “pouco saudável”, o melhor é rever o seu dicionário. É que esta geleia de morango não tem açúcar, nem corantes e ainda conta com sementes de chia: logo, além de ficar mais crocante, o doce torna-se mais rico em fibras, gorduras boas, vitaminas e minerais.

Receita de geleia de morango com chia e sem açúcar
Ingredientes:

– 300 g de morangos orgânicos
– 9 colheres (sopa) de adoçante culinário em pó
– 3 colheres (sopa) de sementes de chia
– 1 colher (sopa) de sumo de limão natural

Preparação:

Lave e pique os morangos em cubos pequenos. Misture o sumo de limão, o adoçante e a chia. Deixe a mistura descansar por cerca de 20 minutos.
Numa panela, ponha a mistura em lume baixo e mexa até que ganhe consistência de geleia. Deixe arrefecer.

Os morangos são mesmo o seu fruto preferido? Então, não pode deixar de seguir esta receita de bombons de chocolate com morangos e deste batido grego!


Related Posts

Smoothie de morango cremoso

Smoothie de morango cremoso

Esta receita de smoothie de morango cremoso é para experimentar hoje! Começa o verão e aqueles que gostam de culinária sentem uma maior vontade de preparar receitas que tenham tudo a ver com a estação. Que sejam frescas, para nos ajudar a suportar as altas […]

Ariana Grande adora morangos: fique com esta receita de espuma de morangos!

Ariana Grande adora morangos: fique com esta receita de espuma de morangos!

Esta receita de espuma de morangos tem mesmo tudo para ser espe-ta-cu-lar! Se há algo que ainda tenho mais a certeza nestes dias de calor é que as sobremesas frias se prolongam muito para além dos gelados – e a sua imensa oferta de sabores! […]