A ciência garante: os homens carecas são os mais fortes e mais confiantes

A ciência garante: os homens carecas são os mais fortes e mais confiantes

Segundo este estudo, os homens carecas não devem ter mesmo nenhum complexo…

O género feminino tem muitas preocupações com o seu cabelo: é quando aparecem os primeiros brancos, é quando ele fica danificado, é quando o cabelo não tem aquele brilho de antes… Além disso, muitas mulheres preocupam-se com a queda de cabelo, que é também um problema que afeta os homens. A verdade é que há imensos homens carecas, muitas vezes antes até da 3ª idade!

Segundo a American Hair Loss Association, cerca de dois terços dos homens perdem o cabelo quando completam 35 anos. Isso sem falar na calvície precoce que atinge os rapazes depois dos vinte.

Essa perda costuma causar depressão profunda. E é por isso que estou aqui! Sabia que os carecas são considerados mais atraentes e confiantes? Não sou eu quem o diz, mas uma pesquisa realizada na Universidade da Pensilvânia (EUA).

Quem dirigiu o estudo foi o dr. Albert E. Mannes, especialista em psicologia Social. A experiência foi realizada com 59 voluntários aleatórios, que estavam dispostos a analisar várias fotos.

Primeiro a equipa mostrou fotos de modelos com cabelo, depois os mesmos homens, com o mesmo figurino, na mesma posição, apareceram carecas – através de uma mudança digital.

Resultado: “É dos carecas que elas gostam mais!”.

Ao que tudo indica, os homens sem cabelo passam mais confiança, força e seriedade.

Diante disso, vai o nosso conselho: se você sofre com perda de cabelo, melhor assumir de vez a identidade do que tentar esconder. Os homens que têm cabelo apenas na lateral são vistos como menos atraentes e mais inseguros. Talvez estranhe muito no início, mas é tudo uma questão de costume.

Outra vantagem é que os carecas podem manter um contato visual mais rápido do que os cabeludos. Afinal, é muito normal alguns cabelos chamarem mais atenção do que o rosto.

Portanto, se for careca, já pode se aceitar do jeito que é. Pois pode ter a certeza: muita gente admira e adora a sua calvície!

O melhor é mesmo aceitar a falta de cabelo, deixar-se dessas preocupações e aproveitar o lado bom da vida. Que tal um passeio pelo nosso lindo país? Ou usufruir de uma prato de cinco estrelas?


Related Posts

Queijo: eis 3 factos curiosos que poucos conhecem!

Queijo: eis 3 factos curiosos que poucos conhecem!

Quase ninguém conhece estas curiosidades sobre o queijo… A 3.ª é surpreendente! Sem dúvida que o queijo é um dos ingredientes mais recorrentes, na minha culinária. E para todas as ocasiões! Desde petiscos, para as entradas, a um prato principal mais leve… ou outro mais […]

Descubra três curiosidades sobre sardinhas que quase ninguém conhece!

Descubra três curiosidades sobre sardinhas que quase ninguém conhece!

Apresento-lhe três curiosidades pouco conhecidas sobre sardinhas… A primeira é bastante interessante! Como o tempo passa! Num piscar de olhos, já estamos em junho! E a que sabe este mês? A verão, a dias longos e, claro, a sardinhas! Elas são as estrelas de um […]