Como preparar uma manteiga caseira e super saudável!

Como preparar uma manteiga caseira e super saudável!

Esta manteiga é uma delícia!

Sempre pensou que a manteiga tem de estar associada a elevadas quantidades de gordura? Nada disso! Como já lhe mostrei antes, a manteiga pode ser um alimento bastante saudável.

Hoje, apresento-lhe uma alternativa que também traz saúde, quando não lhe apetece barrar o pão com um doce ou com um patê: uma manteiga caseira, composta por sal do Himalaia ou ervas ao seu gosto.

Receita de manteiga caseira
Ingredientes:

– 500 ml de natas frescas
– Sal do Himalaia a gosto e/ou ervas secas

Preparação:

Num liquidificador, ponha as natas. Deixe mexer até ficar uma massa pastosa tal e qual como uma manteiga. Desligue o equipamento algumas vezes, agitando o copo com as mãos para que ele continue a mexer corretamente a mistura.
Coe. Tempere através de sal do Himalaia (ou outro, mas de ótima qualidade) e/ou das suas ervas favoritas.
Ponha a manteiga em cima de uma folha papel-manteiga. Pressione-a através das costas de uma colher – desta maneira, é possível retirar mais líquido.
Guarde no frigorífico num recipiente bem fechado, até 10 dias.

É ou não é uma excelente ideia? Agora, pode aproveitar esta manteiga feita em casa para preparar uma sanduíche cubana ou umas panquecas doces e cheias de cor!


Related Posts

Lulas grelhadas com manteiga

Lulas grelhadas com manteiga

Lulas grelhadas com manteiga: para petiscar ao longo da tarde, com os amigos! Siga o conselho aqui do Flávio: aproveite os últimos raios de sol de verão e dê trabalho à sua grelha! Calma, calma, não vale a pena ir já preparar mais uma receita […]

Receita irresistível de bolachas de manteiga

Receita irresistível de bolachas de manteiga

Comece já a ligar o forno nos 220º! Esta receita de bolachas de manteiga que lhe vou apresentar é demasiado deliciosa! Podemos fazer muitas variações. Fazer uma versão de manteiga de amendoim, juntar gengibre… E isso é completamente válido: afinal, os resultados finais são uma […]