Receita (muito) rápida de muffins de mirtilo no micro-ondas!

Receita (muito) rápida de muffins de mirtilo no micro-ondas!

Demora mais tempo a ler a receita do que a preparar estes muffins de mirtilo no micro-ondas!

Sabem aquelas típicas perguntas que às vezes nos fazem? Sobre qual o melhor filme que já vimos? Ou o nosso livro preferido? Uma vez ou outra, os meus amigos lá me perguntam: “Flávio, qual é a tua fruta favorita?”. É claro que eu não consigo responder depressa, nem dizer só uma! A fruta é um dos melhores ingredientes, por ser tão saborosa e por trazer benefícios para a nossa saúde. Mas posso afirmar que adoro frutos silvestres e o mirtilo é um dos que mais gosto de utilizar nos meus pratos. Veja só esta receita de muffins de mirtilo no micro-ondas.

Receita de muffins de mirtilo no micro-ondas
Ingredientes:

– 1/4 de chávena de farinha
– 1 colher de sopa de açúcar mascavado
– 1/4 de colher de chá de fermento
– 1/8 de colher de chá de sal
– Canela a gosto
– 1/2 colher de sopa de manteiga
– 2 colheres de sopa de leite
– 1 a 2 colheres de sopa de mirtilos congelados

Preparação:

Coloque dentro de um recipiente (pode ser uma caneca, por exemplo) a farinha, o açúcar, o fermento, o sal e a canela e mexa bem. Junte a manteiga e amasse tudo com os dedos até formar uma espécie de uma areia.
Deite o leite enquanto mistura com uma colher para criar uma massa. Coloque os mirtilos por cima. Enterre uns na massa e deixe uns poucos ao de cima.
Leve o recipiente ao micro-ondas na potência máxima durante cerca de 90 segundos. No fim, se quiser, deite um pouco de mel ou de geleia de agave por cima.

No final, todos dizem o mesmo. E se dizem, é porque é verdade: demora mais tempo a ler a receita do que a preparar os muffins! Já agora, falando em micro-ondas, sabia que este eletrodoméstico está cercado de mitos?


Related Posts

Muffins de agrião

Muffins de agrião

Esta receita de muffins de agrião é uma boa alternativa para o lanche! Leia este post até ao fim. Só dessa maneira é que se poderá desenganar, se sempre achou que os agriões apenas servem como acompanhamento de uma receita de carne ou de omelete. […]

Muffins de cenoura e brócolos

Muffins de cenoura e brócolos

Deliciosos, rápidos e nutritivos: assim são estes muffins de cenoura e brócolos! Fique com a receita! Não, este não é um daqueles casos em que uma receita parece perfeita na fotografia, mas depois, vai-se a ver, e, na realidade, ficamos desiludidos com o resultado final, […]