3 odores corporais que indicam sérios problemas de saúde

3 odores corporais que indicam sérios problemas de saúde

Fique atento a estes odores corporais!

Por muitos bons remédios que existam – alguns até um pouco estranhos –, a verdade é que não há nada como identificar o mais depressa possível a existência de algum problema de saúde – que até pode ser bastante sério. Daí que seja preciso ficar muito atento a todos os sintomas do corpo, incluindo os odores corporais, que continuam a existir e a incomodar o nosso dia a dia, mesmo quando temos todos os cuidados com a higiene.

3 odores corporais que podem indicar sérios problemas de saúde

1. Hálito um pouco frutado

Pode ser um sintoma de diabetes. Afinal, é possível que esse tipo de hálito seja uma consequência de uma descida de insulina.

Então, como o corpo não consegue ter a energia de que precisa, começam-se a quebrar os ácidos gordos. É uma forma de compensação. A partir daí, surge a acetona, que causa o tal hálito frutado.

Tem reparado que o seu hálito está com esse tipo de odor? Procure um médico imediatamente!

2. Chulé

Mais do que ser um odor pouco agradável, a verdade é que o chulé também pode ser um indício de pé de atleta (ou frieiras).

Mais uma vez, o melhor é consultar um médico: afinal, existe o risco de a frieira passar para outras regiões do corpo. Até pode passar para outras pessoas! Daí a importância de calçar sempre uns chinelos quando frequenta um ginásio, por exemplo.

3. Urina com um cheiro intenso

É possível que seja o primeiro sinal de uma infeção no aparelho urinário.

Este problema é mais frequente nas mulheres, porque têm a uretra mais curta.

De novo, é urgente consultar um médico experiente e especializado.

Nunca se esqueça: juntamente com uma alimentação saudável e exercício físico constante, estar atento àquilo que o nosso corpo nos diz é essencial para prevenir problemas de saúde!


Related Posts

Alerta! O stress causa estes 5 sintomas físicos!

Alerta! O stress causa estes 5 sintomas físicos!

Mais do que um problema psicológico, o stress também tem sérios sintomas físicos… Lembra-se quando, há uns tempos, enumerei quais eram os melhores ingredientes para travar uma vitoriosa batalha contra o stress? Sim, esse estado de espírito tão inquietante que surge quando estamos com a […]

Descubra quais são os primeiros sintomas de uma trombose

Descubra quais são os primeiros sintomas de uma trombose

É urgente conhecer os sinais de uma trombose para evitar um sério problema de saúde! Já uma vez lhe tinha falado de uma das causas mais curiosas de uma trombose: conduzir durante mais de 1h30, sem qualquer intervalo. Digo que é “curioso”, porque não fazia […]