Panquecas de cenoura são uma ótima sugestão para quem adora um bom lanche… como eu!

Quem me conhece já sabe que, para mim, a cenoura é muito mais do que um ingrediente que faz parte de saladas ou que serve como acompanhamento de pratos inesquecíveis. A verdade é que a cenoura também pode ser a chave para preparar sobremesas ou doces que estão no meu top 5: desde um cupcake de cenoura a um bolo feito com este alimento, acompanhado por queijo creme. E o que me diz de uma receita de panquecas de cenoura? Ficou curioso?

Receita de panquecas de cenoura
Ingredientes:

– 1 copo de leite
– 1 ovo
– 1 copo de farinha para bolos
– 1 colher de sopa de óleo
– 1 cenoura grande cortada em pedaços
– 1 pitada de sal
– 5 morangos cortados em pedaços
– 125 gr de ricota
– 1 colher de sopa de pistácios laminados
– 1 colher de sopa de amêndoa laminada
– Chocolate líquido

Preparação:

Num copo misturador, bata o leite, o ovo, a farinha, o óleo, a cenoura e o sal até obter uma massa homogénea. Cozinhe a massa, recorrendo a uma frigideira antiaderente. Quando estiver quente, deite uma concha da massa e espalhe. Deixe cozinhar, até a massa adquirir uma tonalidade dourada. Vire a panqueca e deixe alourar do outro lado. Repita a operação até terminar a massa.
Disponha as panquecas num prato e alternadamente vá recheando com a ricota e os morangos. Por fim, regue com chocolate líquido e salpique com a amêndoa e o pistácio.

Tem miúdos em casa e quer preparar-lhes uma surpresa? Fique a saber que é possível fazer autênticas obras de arte com panquecas!

Se quiser, pode juntar umas waffles a estas panquecas, para um lanche completo e muito delicioso!

(Visto 1.032 vezes)

Comentários