Faça este risoto milanês! É de pedir por mais!

Faça este risoto milanês! É de pedir por mais!

Este risoto milanês é cá uma delícia…

Como é encantado o mundo dos queijos! Afinal, com este ingrediente, podemos preparar um sem-número de receitas que, embora sejam tão diferentes, têm um aspeto em comum: são inesquecivelmente saborosas! Com um queijo, tanto se pode preparar uma entrada de cinco estrelas, como um prato principal digno de um Masterchef! Falando nisso, siga a receita deste risoto milanês.

Receita de risoto milanês
Ingredientes:

– 1/2 chávena de chá de manteiga
– 1 cebola pequena picada
– 1 1/2 chávena de chá de arroz-arbório
– 1 chávena de chá de vinho branco seco
– 1 filamento de açafrão
– 8 chávenas de chá de caldo de frango quente
– 4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
– Erva fresca a gosto

Preparação:

Numa panela média, junte metade da manteiga e a cebola e refogue em lume médio, mexendo sempre, por 2 minutos ou até que a cebola esteja macia.
Adicione o arroz e refogue, mexendo sempre, por aproximadamente 1 minuto. Regue com o vinho, misture e cozinhe até ele se evaporar.
Misture o açafrão em 1 chávena do caldo quente e adicione à panela do arroz.
Aos poucos, acrescente o caldo restante, uma chávena por vez, à medida que o arroz for secando. Mexa até os grãos ficarem al dente (macios por fora e resistentes por dentro).
Retire do lume e junte a manteiga restante e o queijo parmesão. Misture, tape a panela e deixe descansar por cerca de 2 minutos.
Transfira para uma tigela e sirva imediatamente. Se quiser, no final, pode juntar um pouco de erva fresca a seu gosto.

Quer fazer uma semana especial de risoto aí em casa? É obrigatório conhecer este risoto de camarão ou um outro, feito de frango.


Related Posts

Receita de risoto de tomate

Receita de risoto de tomate

Este risoto de tomate é fácil e rápido de fazer! Sente-se com falta de tempo e não lhe apetece nada perder tempo na cozinha? Então o melhor mesmo é escolher uma receita rápida e fácil de fazer para o jantar… Que tal um risoto de […]

Risoto de camarão: uma delícia fácil e rápida de preparar!

Risoto de camarão: uma delícia fácil e rápida de preparar!

Um petisco para partilhar com que mais gosta: assim é este risoto de camarão! Quem é que gosta de perder muito tempo na cozinha depois de um dia na praia? Eu acho que ninguém! É por isso que penso sempre em receitas fáceis e rápidas… […]